ABAV EXPO 2018: Cresce turismo voltado para o público 60+
Aproveitar a melhor idade para conhecer o mundo é uma atividade deliciosa e cada vez mais visada por aposentados. Por isso, a ABAV EXPO 2018 ganhou um painel da Vila do Saber dedicada ao turismo voltado para a geração 60+, apresentado por Heloisa Lucas e Irineu Ramos.
O grande desafio do setor é entender as necessidades desse público, que busca destinos segmentados, atividades culturais e, muitas vezes, subestima a expectativa dos mais jovens, que pensam que essas pessoas já passaram da idade de curtir a vida.
Muito pelo contrário! No painel, foram apresentadas algumas estatísticas sobre esse tipo de consumidor. É um grupo interessado em praias paradisíacas, sol e calor. São comuns as viagens em grupo, de amigos ou pessoas que acabaram de se conhecer e querem expandir o círculo social. Além disso, as praias de nudismo são bastante frequentadas pelo público 60+, que quer experimentar coisas novas e estar perto da natureza.
É um contexto de vida que geralmente incentiva viagens. Muitas mulheres na faixa dos 65 anos, por exemplo, que não estão mais casadas, se sentem sozinhas e buscam encontrar uma companhia interessante. Os que recebem a aposentadoria podem escolher investir no turismo de forma desprendida, independente dos filhos ou das férias de trabalho.
Foi um momento interessante para prestar atenção nesse tipo de público, que está crescendo a cada dia no Brasil. Resorts e cruzeiros são um prato cheio para o grupo 60+ e não faltou variedade na ABAV 2018.