Você sabe o que os destinos exigem para liberar entrada de brasileiros? Grupo de viagens lança site com todos os requisitos
CVC Corp oferece, por meio de uma plataforma educacional e de conteúdo, toda a logística de destinos internacionais, para embarques ao redor do mundo
Aos poucos, os brasileiros começam a retomar seus planos de viagens. Mesmo o turismo doméstico ainda liderando as preferências, as constantes reaberturas de fronteiras ao Brasil têm feito a procura por viagens ao exterior aumentar. Para se ter ideia, na CVC Corp, o maior grupo de viagens da América Latina, as buscas crescem em até 10 vezes após o anúncio das liberações.
Para quem está planejando a viagem para fora do país, é importante se atentar aos requisitos que cada destino exige para autorizar a entrada. Alguns só aceitam turistas vacinados (e é necessário saber qual imunizante está aprovado), outros ainda exigem quarentena para quem embarca a partir do Brasil, e há também os que permanecem completamente fechados. Para facilitar a pesquisa, a CVC Corp lançou um site reunindo as informações de todos os destinos em um só lugar.
O site pode ser conferido aqui e conta com uma ferramenta que facilita ainda mais a pesquisa: um buscador que cruza informações como país de origem/nacionalidade com o país de destino e traz o status se a entrada está ou não liberada. O viajante também vai encontrar detalhes não apenas sobre necessidade de testagem, exigência de vacinação e formulários de saúde, mas também conteúdo ainda mais específico, como obrigatoriedade do uso de máscaras, exigência de comprovante de vacinação para frequentar locais públicos e fechados, capacidade de bares e restaurantes, entre outros. E se ainda restar alguma dúvida, a ferramenta tem um espaço para os clientes comentarem com seus questionamentos, que são respondidos diariamente.
“O site está sendo constantemente aprimorado e faz parte da estratégia de conteúdo da CVC Corp de oferecer uma plataforma educacional para o viajante. Outra funcionalidade é de consultoria – uma forma de facilitar o acesso à informação com tudo reunido em um único lugar. A atualização é focada em sempre oferecer a melhor experiência para o cliente, desde a pesquisa do destino, até o final da viagem”, afirma Nathalia Torres, diretora de marketing da CVC Corp. “O cliente também ainda tem muitas dúvidas sobre a logística do destino – o que está aberto, que atrações estão funcionando, qual o horário de funcionamento do comércio, se está liberada a entrada nas praias, entre outros. O site faz todo esse acompanhamento”, completa a executiva.
Portugal, um dos destinos internacionais favoritos dos brasileiros, reabriu as fronteiras, mas além de conhecer as exigências para entrada, também é importante saber a rotina por lá. Um exemplo que muitos não sabem é que, aos finais de semana – começando a partir das 19h de sexta-feira – e feriados, é preciso portar testes negativos para a Covid-19 para realizar as refeições no interior de restaurantes. Esse comprovante também pode ser exigido em pontos turísticos, hotéis, spas, cassinos, bingos, entre outros. Por isso é importante pesquisar bastante e estar bem informado para não ser pego de surpresa.
O conteúdo traz ainda uma lista de laboratórios pelo mundo onde é possível realizar o exame RT-PCR. Isso porque, com os protocolos sanitários da pandemia, é importante conhecer os requisitos para entrar em outros países, mas também as exigências para retornar ao Brasil, como necessidade de apresentação do teste negativo realizado 72h antes do embarque.
Sobre a CVC Corp – A CVC Corp é o maior grupo de viagens da América Latina, formado por unidades de negócios no Brasil e na Argentina que atuam nos segmentos de viagens de lazer, corporativa e educação no exterior. Fazem parte do grupo: CVC, Submarino Viagens, RexturAdvance, Esferatur, Trend, VHC, Experimento Intercâmbio Cultural, Visual Turismo, Bibam, Ola e Almundo.
Os produtos e serviços da CVC Corp são distribuídos por canais de venda físicos e online, seguindo uma estratégia multicanal, o que inclui uma ampla rede de lojas físicas com mais de 1.200 lojas fraqueadas (com as marcas CVC e Experimento), as plataformas de distribuição online (com as marcas CVC.com e Submarino Viagens), além de uma ampla rede de agências de viagens independentes que distribuem os produtos no segmento de lazer e corporativo.