Destinos,  Internacionais,  turismo

Viagens vivenciais da Vivee Experiences

Fazer um mini cruzeiro com um toque original e intimista pelo Rio da Prata e mergulhar entre leões-marinhos na Patagônia são propostas da Vivee Experiences

Jóias do Rio da Prata

Em uma mesma viagem, assistir a um show de tango e aprender como se dança esse ritmo, em Buenos Aires; caminhar pelo centro histórico da cidade de Colônia do Sacramento, reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade; fazer passeios de bicicleta; apreciar a beleza da arquitetura e dos parques de Montevidéu; entrar no clima da sofisticada Punta del Este; e ainda navegar pelo Rio da Prata, em uma viagem exclusiva para apenas 10 passageiros. O cruzeiro – no barco NOW, do capitão Mário Marrazzo – tem início no Delta do Tigre e termina na cidade de Carmelo, próxima à Colônia do Sacramento.

Esta é a proposta do roteiro ‘Joias do Rio da Prata’ – elaborado pela Vivee Experiences, comercializado pelas operadoras de turismo do Brasil – com saída em 20 de julho próximo e sete dias de duração.

O programa contempla:

  • parte aérea operada pela GOL (SP/Guarulhos – Ezeiza/Buenos Aires e retorno de Montevidéu para SP/Guarulhos);
  • hospedagem com café da manhã em Buenos Aires (três noites), Colônia do Sacramento (duas noites), Montevidéu (duas noites);
  • cruzeiro exclusivo;
  • transfer IN / OUT,
  • city tour nas três cidades.

Localizado entre a Argentina e o Uruguai, o Rio da Prata é considerado um rio e um estuário, formado pela confluência dos rios Uruguai e Paraná, e é o maior sistema flúvio-marinho da América Latina.

Buenos Aires, escolhida pela maioria dos brasileiros como primeiro destino internacional a ser conhecido, possui uma infinidade de atrativos que vão da gastronomia, tango, cultura, arquitetura, compras, parques e a agitada vida noturna, além de seus famosos cafés: destaque para o Tortoni, inaugurado em 1858.

Localizada às margens do Rio da Prata, Colônia do Sacramento, fundada em 1680 pelos portugueses tem seu charme nas ruas de pedra, restaurantes, galerias de arte e um centro histórico com arquitetura em estilos português e espanhol, fato explicado porque foi, por alguns períodos, dominada pelos espanhóis.

Mundo animal

Mergulhar entre leões-marinhos, praticar snorkeling com lobos-marinhos, observar baleias e caminhar entre pinguins é mais uma interessante proposta da Vivee Experience que tem seus pacotes comercializados pelas operadoras de turismo do Brasil. Neste roteiro ‘Mundo Animal’ – que também tem saída em 20 de julho próximo e oito dias de duração – serão visitadas Buenos Aires e, na província de Chubut, Trelew, Puerto Madryn e Península Valdés.

O programa contempla:

  • hospedagem com café da manhã em Buenos Aires (três noites),
  • Trelew (quatro noites);
  • excursões à Península Valdés (com entrada e almoço), à Cerro Aventura e à Doradillo;
  • jantar à la carte na “Cantina el Náutico”;
  • experiência de snorkeling com lobos-marinhos;
  • transfer IN / OUT.

Imigrantes do País de Gales chegaram à Trelew e à vizinha cidade de Gaiman em 1865, quando deu início a colonização. Até hoje ainda há marcas desses primeiros habitantes pelas ruas, pelas capelas típicas e casas de estilo galês, além da tradição do chá no final da tarde. No Museu Paleontológico de Trelew está o esqueleto do maior dinossauro do mundo.

Mas é de Puerto Madryn – a principal cidade da província de Chubut – que têm início os passeios para Península Valdés – Patrimônio da Humanidade pela Unesco, desde 1999 – e Puerto Pirâmides.

Localizada entre a Cordilheira dos Andes e o oceano Atlântico, Chubut é a porta de entrada para a Patagônia Argentina, onde há grande variedade de fauna e flora marinha, única no mundo: a baleia franco austral, elefantes e lobos- marinhos, toninhas, pinguins, golfinhos e uma grande quantidade de aves podem ser vistos em seu habitat natural e, mais do que isto, também interagir-se com eles através de atividades de aventura como caiaque, trekking, bicicleta, snorkeling e mergulho.