Rio Grande do Norte

Comitiva do Rio Grande do Norte visita companhias aéreas em São Paulo.

Durante os dias 08, 09 e 10 de setembro um time de secretários do Governo do Rio Grande do Norte e representantes do trade potiguar estarão em São Paulo, reunidos com as principais companhias aéreas do país. Em pauta o incremento da malha aérea do estado e a assinatura de um plano de cooperação de marketing.

Capitaneada pela titular da pasta de turismo, Aninha Costa, participam da ação o secretário de tributação, Cadu Xavier, o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, o presidente da ABIH/RN, Abdon Gosson e o representante da ABAV/RN, Carlos Gregório. “As ofertas de voos e o preço do bilhete são fatores fundamentais na hora de definir qual o destino será escolhido para a próxima viagem. Temos a clareza de que a nossa relação com as companhias aéreas precisa envolver o trade e ocorrer de forma constante. Conquistamos avanços importantes nas audiências anteriores e estamos aqui novamente para progredir principalmente em relação às vantagens competitivas”, contou a secretária de turismo do RN, Aninha Costa. As tratativas ocorrerão com a Azul Linhas Aéreas, Gol, Latam, Ita Transportes Aéreos e com a TAP. 

Para o secretário de tributação, Cadu Xavier, essas reuniões são um momento de aproximação e diálogo. “O Governo do Rio Grande do Norte criou a política de incentivo de ICMS do QAV desde 2019 com a finalidade de incrementar a malha aérea do RN e as companhias aéreas já sinalizaram que vão fazer uso dessa isenção fiscal para aumentar sua oferta de voos”. 

Para o presidente da ABIH/RN, Abdon Gosson, participar ativamente dessas agendas em conjunto com o Governo fortalece o destino. “Importante as entidades estarem presentes para expor a realidade de quem atende ao turista na ponta e assim unimos esforços para incrementar a nossa malha aérea˜, contou um dos representantes do trade. 

PLANO DE COOPERAÇÃO RN + AÉREAS

A iniciativa da Empresa Potiguar de Promoção Turística, a Emprotur, irá formalizar com todas as empresas aéreas um plano de cooperação para ações de marketing e promoção turística do destino para 2021/2022.