Rio de Janeiro

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana patrocina “1st WOMEN IN TECH BRAZIL AWARDS”

Evento, que homenageia brasileiras que atuam na área da tecnologia, tem premiação nesta sexta-feira, 1 de outubro

Rio de Janeiro, 01 de outubro de 2021 – O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, reconhecido por receber os principais congressos e eventos mundiais, é o patrocinador do “1st Women in Tech Brazil Awards”, que premiará na tarde desta sexta-feira, 1 de outubro, no Museu do Amanhã, brasileiras que se destacaram na área da tecnologia. No total sete mulheres serão destacadas e elegíveis ao Prêmio Global, marcado para novembro, em Lisboa, Portugal. Logo após a cerimônia, um coquetel no Fairmont Rio com vista para a Praia de Copacabana, um dos principais cartões postais da Cidade Maravilhosa, dará o tom da celebração.

“Estarmos conectados a premiações como esta reforça todo o espírito Fairmont Rio de Janeiro Copacabana de ser o coração da comunidade. As mulheres são uma potência no mundo que vivemos e reforçar isso é fundamental. Por isso, acreditar em um prêmio que traz em sua essência esse simbolismo é tão importante. Além disso, estamos conectados com tudo de positivo que acontece na Cidade”, garante Michael Nagy, diretor de comunicação e marketing do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

A premiação terá como convidada especial Zarifa Ghafari, primeira mulher nomeada Presidente da Câmara de Maidan Shahr, no Afeganistão. Vivendo inúmeros desafios na carreira e na vida pessoal, Ghafari deixou o país com a família, migrando para a Alemanha, quando o grupo terrorista Talibã deu um golpe e tomou o poder, em agosto.

“É o momento de celebrarmos o trabalho e projetos que se destacaram no Brasil, na promoção da igualdade de oportunidades, da diversidade e inclusão – principalmente de gênero no setor da tecnologia”, diz a Embaixadora do Women in Tech no Brasil, Lindália Junqueira.

Sobre a Women in Tech

A Women in Tech é uma organização internacional sem fins lucrativos, que tem a missão de eliminar a lacuna de gênero e ajudar as mulheres a abraçar a tecnologia. A entidade, que tem sede em Paris e capítulos em seis continentes, somando mais de 70 mil membros, promove o empoderamento de meninas e mulheres em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5: igualdade de gênero.