LATAM Airlines capacita agentes de viagens em aeroporto
Acompanhados do staff da LATAM Airlines, agentes participam de capacitação em Guarulhos – Divulgação
Iniciativa da LATAM Airlines Brasil em capacitar agências de viagens incrementa em 7% as vendas de bilhetes internacionais da companhia em outubro do ano passado, na comparação o mês anterior. Para isso, as agências participaram de uma experiência na aeronave A350 XWB e na Sala VIP da LATAM Airlines em Guarulhos. De acordo com Igor Miranda, diretor comercial da empresa, em um ano com o cenário econômico adverso, a empresa adotou uma série de ações simples e utilizou seus espaços para certificar os agentes de viagens de todo Brasil de forma mais eficiente.
Desde 2014, a LATAM Airlines, por meio do Club LATAM, plataforma de relacionamento e capacitação da marca, investiu cerca de R$ 800 mil em profissionais parceiros. Do montante, quase 50% foram durante 2016, incluindo cursos de idiomas e de gestão de negócios. “Por meio de uma visita ao aeroporto de Guarulhos, cem profissionais experimentaram as aeronaves A350, além de terem a oportunidade de conhecer a Sala VIP da companhia, que é a maior do aeroporto”, diz Miranda.