Delta investe em programa de startup para impulsionar sua estratégia de inovação
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A Delta está expandindo sua capacidade de desenvolver maneiras inovadoras para aprimorar a experiência oferecida ao cliente ao investir em um programa que oferece apoio aos principais startups de tecnologia de Atlanta.
O Engage, programa de aceleração baseado em Atlanta, foi anunciado na última quinta-feira pelo prefeito da cidade, Kasim Reed, pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia e pelos CEOs das empresas Delta, AT&T, Chick-fil-A, Cox Enterprises, Georgia Pacific, Georgia Power, Intercontinental Exchange (ICE), Invesco Ltd., The Home Depot e UPS, e tem o objetivo único de oferecer mentoria, educação e oportunidades de colaboração com as 10 empresas fundadoras para até 48 startups durante os próximos três anos.
“Inovação sempre foi um fator importante do sucesso da Delta”, disse Gil West, vice-presidente executivo sênior e diretor operacional. “Mas, em uma era onde os recursos tecnológicos mudam rapidamente, a Delta vê um grande valor em trabalhar com startups de alta tecnologia para alinhar a experiência do cliente Delta às maiores marcas do mundo. O Engage oferecerá à Delta a possibilidade de ajudar e trabalhar com startups com grande potencial, construir relacionamentos e desenvolver o ecossistema de inovação de Atlanta – é uma vitória para todos os envolvidos, e por fim, para os clientes da Delta”.
Cada empresa investiu US$ 1,5 milhão ao projeto.
Em 2015, a Delta e Delta Foundation lançaram um centro de pesquisa colaborativo no Instituto de Tecnologia da Geórgia, onde a companhia aérea, com um incentivo de US$ 5 milhões, financiou projetos para aprimorar suas operações e experiência do cliente. Desde então, tem trabalhado utilizando o Delta Global Innovation Center, The Hangar para colaborar com os estudantes do Georgia Tech para solucionar diversos desafios incluindo a maximização do espaço de armazenamento nas cozinhas de aeronaves, com o objetivo de oferecer o melhor produto e serviço de bordo. A Delta também realizou um “hackathon” em setembro para criar maneiras inovadoras de aprimorar a experiência de viagem para os clientes.