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British Airways anuncia novos investimentos a bordo e nos aeroportos

Foto: Divulgação

A British Airways anunciou nesta quinta-feira (06) uma série de investimentos que visam garantir a excelência dos produtos premium e oferecer maior diversidade de serviços e qualidade para todos os clientes. Serão realizados: investimento de 400 milhões de libras (£400m) na modernização da Club World, cabine executiva dos voos de longa distância; introdução da Club Europe, cabine executiva para voos na Europa, nos voos domésticos realizados no Reino Unido; Wi-Fi de última geração para as rotas de longa e curta distância nos próximos dois anos; novos lounges; construção da First Wing, área de embarque direto e para acesso ao lounge, no aeroporto de Heathrow, em Londres; e check-in automatizado e portões com biometria para acelerar o embarque.

Alex Cruz, presidente e CEO da British Airways, anunciou em visita ao aeroporto de Heathrow, em Londres, que “estamos inovando nas áreas mais valorizadas pelos clientes, oferecendo como diferencial experiências únicas de viagem”. Cruz ressaltou alguns investimentos como os que serão realizados na Club World (cabine Executiva da área nos voos de longa distância), que irão aprimorar o serviço de catering, garantir melhor sono dos passageiros a bordo e, no futuro, implementar uma nova poltrona. “Estamos investindo no melhor Wi-Fi ‘dos ares’, em novos lounges e em acesso agilizado no aeroporto para clientes premium, via First Wing. Também estamos alinhando nossa cabine executiva e seus serviços em todos os voos ao introduzir o Club Europe em voos domésticos do Reino Unido”, afirma.

Novidades nos produtos e serviços Club World e Club Europe

Serão investindo 400 milhões de libras na Club World (cabine Executiva da área nos voos de longa distância), visando aprimorar a experiência de jantar a 38.000 pés de altura, além de proporcionar uma excelente noite de sono a bordo. A partir de Junho, os lounges Executivos de Heathrow contarão com novo serviço de catering, com alimentos de ainda melhor qualidade e café da manhã estendido até às 11h00. A partir de Julho a cabine contará com nova roupa de cama, travesseiros maiores e edredons mais macios para fornecer uma melhor noite de sono a bordo. “No futuro a Club World terá também uma nova poltrona”, afirma Cruz. A partir de Setembro, um novo serviço gastronômico será oferecido a bordo da Club World. O serviço de catering será apresentado ao passageiro para que ele possa selecionar, ao visualizar o prato, a opção que mais lhe agrada. A abordagem do serviço será reformulada para proporcionar ao cliente Club World uma nova experiência gastronômica boutique.

Essas mudanças serão lançadas primeiramente nos voos entre Londres, Heathrow e o aeroporto JFK, em Nova York, e, em seguida, no restante das rotas de longa distância durante 2018. Aérea está desenvolvendo também projetos para uma nova poltrona Club World, com acesso direto ao corredor, para 2019. Os detalhes serão divulgados no futuro.

E as mudanças no estilo de serviço também serão refletidas a bordo da cabine Club Europe, dos voos de curta distância, que receberão nova louça, serviço de vinho e champanhe para os clientes e novos menus adaptados para duração e período do dia. Este tipo de cabine também está sendo inserida nos voos domésticos da companhia, realizados dentro do Reino Unido. Para Cruz, “Somos a única companhia aérea do Reino Unido a ter rotas de curta e longa distância e queremos garantir que os clientes que se conectem por meio da nossa rede recebam uma experiência consistente e única”.

Mais espaço, conforto e agilidade nos aeroportos

Os clientes vão nota mudanças também nos lounges de acesso aos clientes das cabines Executivas e Primeira classe. Inauguramos um novo complexo no terminal sul do aeroporto de Gatwick, que conta com vista deslumbrante da pista e novos salões First e Club World 40% maiores do que os antigos do terminal norte.

Um investimento de US$ 110 milhões está previsto nos EUA. O JFK Terminal 7 de Nova York receberá mais de US$ 65 milhões em investimentos nos próximos dois anos que irá modernizar os lounges First e Club World, assim como melhorar a experiência do cliente no check-in e no embarque. Foi inaugurado um novo lounge em Boston, em paralelo com o início das operações da aeronave A380 na rota entre Londres (Heathrow) e Boston. Esta instalação é 30% maior do que a anterior, e possui acesso direto ao portão e vistas deslumbrantes. No ano que vem, será a vez dos lounges de Aberdeen, Roma e Genebra. Estão previstos também investimentos em São Francisco, Joanesburgo, Manchester e Chicago. Os lounges do Terminal 5 de Heathrow serão renovados nos próximos anos, começando ainda neste mês de abril pelo icônico Concorde Room, exclusivo para para clientes com ticket First, que receberá novos móveis e uma aparência mais moderna.

A British Airways lança nesta quinta-feira (06) a First Wing, nova área de check-in exclusiva para clientes com ticket First, localizada no Terminal 5 do aeroporto de Heathrow. A nova ala incluiduas novas áreas de segurança e acesso direto ao Galleries First Lounge e Concorde Room pela primeira vez. As duas novas vias de segurança também reduzem o número de passageiros que passam pelas faixas de segurança do Sul, ajudando a acelerar a viagem para todos os clientes. A First Wing conta com uma área de estar descontraída, localizado após a segurança, para que os clientes reúnam seus pertences mais tranquilamente e visa oferecer uma experiência de embarque mais rápida e exclusiva para os clientes First e membros do Gold Executive Club.

A tecnologia também está ajudando os clientes a simplificar e acelerar suas viagens pelo aeroporto, com a inauguração dos três primeiros portões de ‘auto-embarque’ para voos domésticos no Terminal 5 do Heathrow. As portas automatizadas usam tecnologia de reconhecimento facial para permitir que os clientes simplesmente escaneiem o seu cartão de embarque e caminhem diretamente para a aeronave. Os colegas da British Airways ainda estarão à disposição para ajudar os clientes que precisarem de assistência.

Além disso, os clientes poderão, por meio do auto atendimento, embalar, identificar e despachar diretamente as malas antes de prosseguir para a área de segurança nos aeroportos de Gatwick e Heathrow.

Wi-Fi de última geração

A partir de abril, os clientes dos voos de longa distância da British Airways, poderão desfrutar de Wi-Fi em todas as cabines. A rede de Wi-Fi nos voos de curta distância será implantada no final de 2017, quando a British Airways irá se tornar a primeira companhia aérea a oferecer conectividade 4G na Europa, prevendo ter 90% de sua frota total conectada até 2019. Os clientes poderão usar seus próprios dispositivos para navegar na internet, acessar e-mail e verificar as mídias sociais. Além disso, será possível obter conteúdo de vídeo de sites como Netflix e YouTube.

Serão disponibilizadas duas opções de conexão, Simply Connect ou Connect Plus, e diferentes períodos, uma hora, quatro horas ou o voo todo. O Simply Connect suporta navegação básica, com e-mail e mensagens instantâneas, com preços a partir de £ 4,99. Já o Connect Plus proporciona uma velocidade de conexão mais rápida, suportando serviços de streaming de vídeo, a partir de £ 7,99.

Alex Cruz afirma: “É realmente simples. Precisamos oferecer o que nossos clientes mais valorizam, onde eles mais valorizam. Devemos nos concentrar em melhorar os serviços premium, oferecendo serviço contemporâneo, catering e lounges modernizados para uma experiência consistente. Para os clientes que buscam mais economia, precisamos concentrar nossos esforços em oferecer mais lugares nas cabines de tarifas mais baixas e dar aos clientes mais opção de escolha “. Cruz acrescenta ainda: “Temos um tempo emocionante pela frente. Além dessas iniciativas, também estamos fazendo mudanças nos bastidores para aumentar a eficiência operacional e a confiabilidade por meio de novas tecnologias, incluindo portões de embarque automáticos e um novo processo de desembarque de bagagens. Estamos assumindo um compromisso para alcançar os mais altos padrões de limpeza e confiabilidade de equipamentos em todas as nossas cabines. Nossos clientes vão realmente notar essa mudança em sua experiência de viagem conosco. ”

 

Vídeo de divulgação: https://youtu.be/2HmvoStyZY8