cia aérea,  Destinos,  Eventos

Azul batiza Embraer 195 em homenagem a Carlos Gomes

Foto: Divulgação

Maestro Carlos Gomes passa a ser o nome de um dos jatos Embraer 195 – matrícula PR-AYH – da Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir desta quinta-feira (22/09), em homenagem ao compositor Antonio Carlos Gomes, cuja morte completa 120 anos neste mês. O evento de batismo da aeronave ocorreu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, cidade natal de Carlos Gomes, com a presença de Ronaldo Veras, gerente de Relações Institucionais da Azul, Sandra Ciocci, primeira-dama de Campinas, demais convidados e imprensa.

A aeronave foi recepcionada sob os tradicionais jatos d’água do Corpo de Bombeiros. Além disso, Alcides Costa, presidente do Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas recebeu uma placa que homenageia Carlos Gomes por sua contribuição para a cultura nacional.

“Prestamos hoje uma homenagem a um dos cidadãos de maior destaque de Campinas, com uma contribuição cultural muito importante para a música brasileira. Nada mais justo a Azul fazer parte deste momento e ter uma aeronave exclusiva para levar o nome de Carlos Gomes a todo o país, uma vez que Campinas é o grande centro de operações da companhia”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

O jato Embraer 195 – com 118 assentos e mais de 40 canais de TV SKY ao vivo – com a homenagem a Carlos Gomes percorrerá rotas domésticas em todas as regiões do país.

Belém – O mesmo evento será realizado na próxima segunda-feira (26/09) na capital paraense, cidade onde Carlos Gomes viveu parte de sua vida e veio a falecer em 16 de setembro de 1896, também como parte das homenagens ao compositor.

O compositor – Antonio Carlos Gomes, também conhecido como Nhô Tinoco, nasceu em 11 de julho de 1836 em Campinas. Sua atuação como compositor teve o estilo romântico como destaque, o que tornou seu trabalho conhecido na Europa. Como consequência, foi o primeiro compositor brasileiro a ter obras apresentadas no Teatro alla Scala, em Milão (Itália). É o autor da obra O Guarani e patrono da cadeira de número 15 da Academia Brasileira de Música.

Serviço: www.voeazul.com.br