Brasil é o sétimo maior emissor de turistas para o Pacífico Mexicano
Foto: Divulgação
Os brasileiros descobrem cada vez mais os encantos do México e já fazem do país o sétimo maior emissor de turistas para Puerto Vallarta e Riviera Nayarit. Essa região registrou um aumento de 15% no fluxo de viajantes do Brasil nos últimos dois anos.
Os resultados de ocupação também são notáveis, com índices médios superiores a 70% e picos de 90% durante o fim de ano. “São os frutos que estamos colhendo depois de quatro anos de um trabalho constante e consistente de divulgação do destino. Nosso time de operadoras parceiras também tem sido determinante para reforçar a visibilidade do destino”, avalia Enzo Avezum, da agência I-Tour, responsável pela promoção dos destinos no mercado brasileiro.
Desde o início de 2016, CVC, FRT Operadora, MMT Gapnet e New Age já compunham o poolde operadoras que comercializam roteiros para o Pacífico Mexicano. No fim do ano, elas ganharam a companhia da Viagens Master e da 55 Destinos.
“A CVC nota que os destinos têm um enorme potencial turístico e possuem as características que os brasileiros buscam, com resorts all inclusive de redes conhecidas, praias e natureza. Mesmo que ainda de maneira tímida, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit vêm ganhando espaço, principalmente, entre os brasileiros que procuram o segmento de luxo no México”, ressalta a gerente de produtos Caribe da CVC, Paula Rorato.
No ano passado, 307 mil brasileiros visitaram o México. Em especial no fim do ano, entre novembro e dezembro, houve um aumento de 30% na entrada de brasileiros no país. O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) espera um incremento em 2017 com a melhoria da situação econômica do Brasil.