ABAV 2018: Turismo nacional aposta em tecnologia e regionalidade nos estandes
Quem caminhou pela 46ª ABAV EXPO 2018, no Anhembi Parque, em São Paulo, viajou pelos quatro cantos do país sem nem precisar mudar de corredor. A feira trouxe uma área destinada exclusivamente ao turismo brasileiro, com mesas para vários estados, e um espaço maior para destinos mais populares por aqui – como Ceará, Bahia e Mato Grosso do Sul.
Cada um deles deu um show em termos de inovação e hospitalidade com os visitantes. No Maranhão, pode-se degustar o tradicional Guaraná Jesus e ainda dar uma volta pelos Lençóis Maranhenses, usando óculos de realidade virtual. Já em Santa Catarina, uma família com roupas típicas toca música ao vivo, próximo ao estande da Bahia, onde as tradicionais mulheres baianas amarram lenços na cabeça de quem está passando.
A decoração estava bastante atrativa, valorizando as belezas da fauna e flora brasileiros. O estande do Ceará, por exemplo, montou um telão com cadeiras de praia em frente, simulando uma praia. No do Mato Grosso do Sul, a mata nativa tomou conta.
Não dava para esperar outro cenário da Associação Brasileira de Agências de Viagens, mas foi uma grata surpresa encontrar tanta informação e cultura nos destinos do nosso próprio país.