42ª ABAV Exp – B2B Reservas e ABIH Nacional fecham parceria
Gervásio Tanabe (Abracorp), Enrico Fermi ( ABIH-Nacional) ao lado, Bruno Omori (ABIH-SP) e Marcos Fernando (B2B Reservas)
Empresas do Vale com Jornal Turismo&Eventos
Direto do Anhembi – São Paulo
O B2B Reservas, solução integrada de reservas e faturamento do segmento hoteleiro, e a ABIH Nacional assinaram, na tarde desta quinta feira (25), um acordo de cooperação que visa estimular a plataforma como principal canal de distribuição online junto às agências de viagens corporativas associadas à Abracorp. A parceria também prevê alavancar a hotelaria independente, ampliando a visibilidade destes empreendimentos e maximizando oportunidades de negócios, o que resultará em ganhos de competitividade e receita para as empresas.
Segundo Marcos Fernando Gay, presidente da B2B Reservas,“A parceria com a ABIH está coroando esse projeto único no mercado. O B2B é uma solução tecnológica da reserva ao pagamento de uma viagem, uma plataforma sustentável sobre o ponto de vista ambiental e financeiro, uma vez que está integrada com o meio de pagamento eletrônico. Além disso, a Abracorp tem como objetivo fomentar, junto à ABIH e à B2B, o uso do cartão virtual como principal meio de pagamento das despesas em viagens corporativas”.
De acordo com Enrico Fermi, presidente da ABIH, O quesito sustentabilidade é um fator-chave para a ABIH.“Esse acordo vem somar à hotelaria brasileira, já que é mais um canal de distribuição sem o manuseio do papel, o que o caracteriza como uma ação sustentável”.
A parceria também é vista com bons olhos por Gervasio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp. “Com certeza essa parceria fortalece a inclusão online de uma ampla carteira de hotelaria, que hoje está um pouco fora do ambiente de acesso da Abracorp. Devido à imensidão do país, a utilização de uma plataforma única como a B2B agiliza muito o trabalho de mão de obra das equipes. O processo fica mais limpo com a retirada do papel e isso facilita toda a transação para operacionalizar o serviço, pois a procura só aumenta”, disse.
Por Patricia Penna