Abav,  Matérias

Ano Novo, ABAV nova! Diretoria da ABAV Nacional para o biênio 2015/2017

Empossado, o novo presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull,  estabeleceu dentro do planejamento estratégico da sua gestão o objetivo de alcançar em dois anos 50 metas para a entidade. As metas foram distribuídas com base em três pilares estratégicos: Gestão Participativa, ABAV Profissional e Agente Empreendedor.
Dentro desse escopo, 16 já estão determinadas e as demais 34 deverão ser construídas contando com a participação das 27 ABAVs regionais. Fortalecer a imagem da ABAV e gerar maiores resultados para os agentes de viagens associados em todo o Brasil é o objetivo principal dentro de uma estratégia macro de estabelecer uma visão global através da ABAV Nacional e atender as necessidades e ações de forma local para cada uma das ABAVs Estaduais.
OS PILARES E AS METAS
1) Gestão Participativa
– Estimular a inovação, a criatividade e a objetividade;
– Promover a união da Nacional e Estaduais;
– Gerir com estratégia, executar com eficácia e focar no resultado;
– Praticar marketing inteligente, moderno e economicamente viável, priorizando as mídias sociais;
– Buscar inteligência de mercado na gestão do associado;
– Conquistar novos associados através da geração de valor.
2) ABAV Profissional
– Profissionalizar a gestão associativa da ABAV Nacional e das ABAVs estaduais;
– Contratar um diretor-executivo  profissional, experiente do mercado;
– Criar o Fórum ABAV com reuniões trimestrais com presidentes das ABAVs estaduais;
– Centralizar ações e decisões  de comunicação institucional;
– Promover a depuração e consolidação dos dados estatísticos gerados pelo mercado;
– Organizar Grupos de Trabalho para buscar solução para os problemas do dia-a-dia do agente de viagens.
3) Agente Empreendedor
– Estabelecer uma política nacional de qualidade,  padronização e automação de processos nas agências de viagens e ABAVs;
– Intensificar projetos de capacitação com foco na ampliação das atividades, diversificação de negócios e expansão da matriz de serviço do agente de viagens;
– Democratizar o acesso às novas tecnologias gerando a oportunidade de transformar cada agência de viagens associada em uma OTA;
– Criar o registro profissional ABAV, vinculado a universidades de turismo, com apoio e reconhecimento  dos Ministérios da Educação e do Turismo.Edmar Bull – Breve perfil profissional

Administrador de empresas, Edmar Augusto Bull iniciou em 1973 suas atividades profissionais no mercado de viagens e turismo como executivo de vendas. Ao longo dessa década, atuou nas empresas Transeuropa, Promotur e Expansão.
Em 1982, inicia sua trajetória como empresário, com a compra de participação societária na agência Copastur Viagens e Turismo. Hoje é o diretor-presidente do grupo Copastur, que inclui as empresas Corporate Travel, G8 Serviços Especiais de Viagens e a representação da ATPI no Brasil.
Com destacada participação associativa no setor, Edmar Bull foi co-fundador do FAVECC, compondo a diretoria da entidade ao longo dos seus 15 anos de existência. Dirigente da ABAV-SP, pelo período de 12 anos, foi eleito por aclamação presidente da entidade para o exercício de dois mandatos consecutivos, de 2008 a 2012.
Em 2009 foi conselheiro do Projeto Harmonia, que resultou na criação da Abracorp no ano seguinte. Desde 2012 exerce o mandato de presidente do Conselho de Administração da Abracorp e a vice-presidência da ABAV Nacional, entidade que passa a presidir para o biênio 2015/2017.