Destinos,  Turismo e Eventos

39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo permanecerá em Campinas

39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo permanecerá em Campinas
 A 39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo será realizada no Expo Dom Pedro, em Campinas, dias 8 e 9 de abril de 2016. A decisão da diretoria executiva da entidade em manter o mesmo local da edição deste ano, baseou-se na receptividade registrada pelo evento junto a agentes de viagens, expositores, imprensa e da própria cidade. “Nos sentimos acolhidos por Campinas, que muito apoiou a AVIESP e que permanecerá como co-realizadora da 39ª AVIESP, em 2016”, explica o presidente da associação, Marcelo Matera.
“Os agentes de viagens expressaram antes e durante o evento, a satisfação da 38ª AVIESP estar em Campinas. Até hoje nos cumprimentam e manifestam o desejo para que permaneçamos na cidade”, salienta o vice-presidente, Fernando Santos.
Matera acrescenta que “ 82% dos expositores responderam à pesquisa que avaliou a 38ª AVIESP,  os quais atribuíram nota de 1 a 5 aos seguintes itens: Estrutura do evento(cidade escolhida, Expo Dom Pedro, estacionamento, ar condicionado, limpeza, segurança, Internet, lanchonete, banheiros e disposição dos estandes); Organização(equipe AVIESP, tempo de resposta nas solicitações, CAEX, montadora oficial (Moderna Stands) – considerando o pré-evento e durante o evento, sala de imprensa e interesse do público presente); Arenas do Turismo (duração, conteúdo e sugestões). Também foi solicitado que atribuíssem uma nota ao evento de 0 a 10 e perguntado se a empresa pretende expor na próxima edição, metragem do estande e sugestões para a edição de 2016.”
Segundo o diretor Sebastião P Martins, “A compilação de dados revelou que a escolha por Campinas  e o local do evento   foram aprovados por  mais de 96% dos expositores que responderam à pesquisa, dando ao evento nota média 8,42 e, 92,3% de índice de satisfação quanto ao interesse do público presente. Com relação à participação na 39ª. AVIESP, 84,6% manifestaram a intenção de participar e somente 15,4% declararam ainda não saber se participarão, mas nenhuma empresa respondeu que não participará.”
Martins ainda destaca:  “A equipe AVIESP atingiu 92,3% das considerações ótima e boa, enquanto as Arenas de Turismo foram classificadas excelentes, tanto na forma, quanto no conteúdo. O Tempo de resposta nas solicitações e a facilidade de estacionamento também atingiram índice de satisfação superior a 90%”.
MELHORIAS – Os itens que atingiram os menores índices de aprovação foram relacionados à montadora (61,5%) e ao local do evento: internet (76,9%), banheiros (61,5%), ar condicionado (50%) e lanchonete (73%).
A diretoria da AVIESP registra que os números pertinentes foram apresentados à direção do Expo Dom Pedro, que apresentou algumas soluções já encaminhadas e o compromisso em melhorar a estrutura e os serviços oferecidos pelo pavilhão.
Santos reforça: “A entidade está analisando outras opções de montadora que possam melhor atender as necessidades dos expositores”.
Os demais resultados da pesquisa (avaliados entre 1 e 5) são:
Estrutura
Limpeza – 65,4% (4 e 5) e 34,5% (1 a 3)
Segurança – 84,6% (4 e 5) e 15,4% (2 e 3)
Disposição dos estandes – 88,5% (notas 4 e 5) e 11,5% (nota 3)
Organização
CAEX – 73,1% (4 e 5) e 26,8% (1 a 3)
Sala de Imprensa – 80,8% (4 e 5) e 19,2% (3)
CAPACITAÇÃO – A AVIESP manterá o 9º Seminário para Profissionais de Turismo no mesmo formato, em 2016, nas manhãs dos dias 8 e 9 de abril.  Além disso, no pavilhão de exposição serão mantidas duas salas das Arenas de Turismo.
LOGOTIPO – A 39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo ganha novo logotipo, desenvolvido pela Nativa Design Tecnologia. O conceito utiliza três elementos: o grafismo (do abstrato ao movimento), o círculo (flexibilidade e movimento) e o mosaico (que nos remete à força e à personalidade).
Mais alegre e moderno, o novo logotipo alinha-se à proposta e traduz em imagem, o DNA do evento: dinâmico, cultural, moderno, tecnológico, inovador, conectado, envolvente e integrado.
foto p
foto peq
Vera Marcelino
Assessora de Imprensa
(19) 9 9796 5617
A Aviesp respeita a sua privacidade e é contra o spam. Você está recebendo esse boletim porque o seu e-mail consta em nosso cadastro, que em algum momento foi captado por relação comercial, telefone, formulário web ou eventos que realizamos. Se você não deseja receber newsletters da Aviesp, acesse este link.
Este informativo foi gerado a partir do sistema iSend. Para obter informações acesse este link.
-- 
Rita Minami
Assessoria de imprensa e comunicação
ritaminami@turismoempauta.tur.br
Cel: 11 997776616 
Tel: 11 30690000 / 11 20990305
23/06/2015
Para: Tamyres Materias

 

——– Mensagem original ——–

Assunto: Exclusivo Imprensa
Data: 2015-06-23 11:01
De: Imprensa AVIESP <imprensa@aviesp.org.br>
Para: ritaminami@turismoempauta.tur.br
Responder para: imprensa@aviesp.org.br

 

Se você não estiver visualizando a imagem acesse este link .

IMG_2682

Marcos Lucas (Presidente do Conselho Deliberativo da AVIESP)

Gabinete itinerante da secretaria de Turismo do Estado de São Paulo atende reivindicações de municípios do interior

Um fato inédito dentro do governo do Estado de São Paulo está agradando muito ao trade em geral: o Gabinete Itinerante da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR). Duas vezes ao mês, o secretário Roberto de Lucena, percorre o Estado para encontrar e ouvir as reivindicações e sugestões do trade do interior.
“A ação pioneira do secretário aproxima do Estado, os prefeitos, secretários municipais, dirigentes e entidades que veem o Turismo como segmento econômico de importância no município”, pontua o presidente do Conselho Deliberativo da AVIESP, Marcos Lucas, representante da entidade no Comtur do Estado de São Paulo.
“Como presidente do Conselho Estadual de Turismo, o secretário ainda estabeleceu um dialogo importante e permanente entre o órgão e o interior. Ele é muito habilidoso e sensível às questões regionais”, avalia Lucas.
Nos deslocamentos, o secretário transfere, além de seu gabinete, parte da equipe de trabalho, que assim pode conhecer as demandas de cada município. Na ocasião, os visitantes expõem os projetos e programas da secretaria.
Lucas analisa que “essas importantes iniciativas da Secretaria de Turismo confirmam a necessidade de que o Estado de São Paulo mantenha ativa sua representação nos eventos do trade nacional, principalmente aqueles direcionados à captação de turistas e divulgação do produto turístico paulista, que tem em São Paulo o principal destino de eventos do Brasil. Os pequenos empreendedores do turismo de nosso Interior vêm nesse apoio logístico uma imprescindível forma de mostrar ao publico a qualidade de seus serviços”.
A Aviesp respeita a sua privacidade e é contra o spam. Você está recebendo esse boletim porque o seu e-mail consta em nosso cadastro, que em algum momento foi captado por relação comercial, telefone, formulário web ou eventos que realizamos. Se você não deseja receber newsletters da Aviesp, acesse este link.
Atualize o seu e-mail | Atualize o seu cadastro
Este informativo foi gerado a partir do sistema iSend. Para obter informações acesse este link.