39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo permanecerá em Campinas
A 39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo será realizada no Expo Dom Pedro, em Campinas, dias 8 e 9 de abril de 2016. A decisão da diretoria executiva da entidade em manter o mesmo local da edição deste ano, baseou-se na receptividade registrada pelo evento junto a agentes de viagens, expositores, imprensa e da própria cidade. “Nos sentimos acolhidos por Campinas, que muito apoiou a AVIESP e que permanecerá como co-realizadora da 39ª AVIESP, em 2016”, explica o presidente da associação, Marcelo Matera.
“Os agentes de viagens expressaram antes e durante o evento, a satisfação da 38ª AVIESP estar em Campinas. Até hoje nos cumprimentam e manifestam o desejo para que permaneçamos na cidade”, salienta o vice-presidente, Fernando Santos.
Matera acrescenta que “ 82% dos expositores responderam à pesquisa que avaliou a 38ª AVIESP, os quais atribuíram nota de 1 a 5 aos seguintes itens: Estrutura do evento(cidade escolhida, Expo Dom Pedro, estacionamento, ar condicionado, limpeza, segurança, Internet, lanchonete, banheiros e disposição dos estandes); Organização(equipe AVIESP, tempo de resposta nas solicitações, CAEX, montadora oficial (Moderna Stands) – considerando o pré-evento e durante o evento, sala de imprensa e interesse do público presente); Arenas do Turismo (duração, conteúdo e sugestões). Também foi solicitado que atribuíssem uma nota ao evento de 0 a 10 e perguntado se a empresa pretende expor na próxima edição, metragem do estande e sugestões para a edição de 2016.”
Segundo o diretor Sebastião P Martins, “A compilação de dados revelou que a escolha por Campinas e o local do evento foram aprovados por mais de 96% dos expositores que responderam à pesquisa, dando ao evento nota média 8,42 e, 92,3% de índice de satisfação quanto ao interesse do público presente. Com relação à participação na 39ª. AVIESP, 84,6% manifestaram a intenção de participar e somente 15,4% declararam ainda não saber se participarão, mas nenhuma empresa respondeu que não participará.”
Martins ainda destaca: “A equipe AVIESP atingiu 92,3% das considerações ótima e boa, enquanto as Arenas de Turismo foram classificadas excelentes, tanto na forma, quanto no conteúdo. O Tempo de resposta nas solicitações e a facilidade de estacionamento também atingiram índice de satisfação superior a 90%”.
MELHORIAS – Os itens que atingiram os menores índices de aprovação foram relacionados à montadora (61,5%) e ao local do evento: internet (76,9%), banheiros (61,5%), ar condicionado (50%) e lanchonete (73%).
A diretoria da AVIESP registra que os números pertinentes foram apresentados à direção do Expo Dom Pedro, que apresentou algumas soluções já encaminhadas e o compromisso em melhorar a estrutura e os serviços oferecidos pelo pavilhão.
Santos reforça: “A entidade está analisando outras opções de montadora que possam melhor atender as necessidades dos expositores”.
Os demais resultados da pesquisa (avaliados entre 1 e 5) são:
Estrutura
Limpeza – 65,4% (4 e 5) e 34,5% (1 a 3)
Segurança – 84,6% (4 e 5) e 15,4% (2 e 3)
Disposição dos estandes – 88,5% (notas 4 e 5) e 11,5% (nota 3)
Organização
CAEX – 73,1% (4 e 5) e 26,8% (1 a 3)
Sala de Imprensa – 80,8% (4 e 5) e 19,2% (3)
CAPACITAÇÃO – A AVIESP manterá o 9º Seminário para Profissionais de Turismo no mesmo formato, em 2016, nas manhãs dos dias 8 e 9 de abril. Além disso, no pavilhão de exposição serão mantidas duas salas das Arenas de Turismo.
LOGOTIPO – A 39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo ganha novo logotipo, desenvolvido pela Nativa Design Tecnologia. O conceito utiliza três elementos: o grafismo (do abstrato ao movimento), o círculo (flexibilidade e movimento) e o mosaico (que nos remete à força e à personalidade).
Mais alegre e moderno, o novo logotipo alinha-se à proposta e traduz em imagem, o DNA do evento: dinâmico, cultural, moderno, tecnológico, inovador, conectado, envolvente e integrado.
Vera Marcelino
Assessora de Imprensa
(19) 9 9796 5617
|