Cultura

GALERIES LAFAYETTE HAUSSMANN E ROLAND-GARROS: ASSOCIAÇÃO DESTES DOIS ÍCONES FRANCESES LANÇA 

COLEÇÃO DE ARTIGOS PARA A EDIÇÃO 2022 DO MAIS PARISIENSE DOS TORNEIOS ESPORTIVOS.

Pela terceira vez consecutiva, Roland-Garros, o mais parisiense dos torneios esportivos, associa-se à Galeries Lafayette. De 16 de maio e 5 de junho, estes dois ícones da art de vivreà francesa se unem para oferecer ao público uma imersão completa no universo deste emblemático evento mundial de tênis.

Neste ano, assim como ocorreu nas edições anteriores, o terraço panorâmico localizado no sétimo andar do edifício do Boulevard Haussmann ganha repaginação especial alusiva ao torneio e um imenso telão para que o público possa acompanhar ao vivo as transmissões das partidas pela France Télévisions. Confortavelmente acomodados em espreguiçadeiras, os espectadores podem acompanhar em tempo real cada match e, ainda, admirar a vista em 360 graus de Paris.

Internamente, o setor masculino da loja, o departamento Homme, acolhe no primeiro andar duas pop-up da grife Roland-Garros, com variada oferta de produtos, entre os quais se destacam a toalha oficial Carré Blanc, camisetas, bonês, viseiras, lenços e chapéus. Já o piso térreo do setor abrigará um ponto de venda exclusivo consagrado às coleções desenvolvidas em conjunto com a Lacoste, notadamente os artigos da linha performance, composta por uniformes dos jogadores da equipe Lacoste, bem como os utilizados pelos árbitros oficiais do torneio. Já a linha de lifestyle inclui variados acessórios (óculos de sol e bonés), além do perfume Lacoste x Roland-Garros.

Nesta edição, vale ressaltar que a própria Galeries Lafayette criou uma coleção inédita que leva o nome do torneio inspirada nas cores que simbolizam o evento: terra batida, azul-turquesa e toques de amarelo (em uma clara referência à bola de tênis). Todas as peças são produzidas com materiais nobres, entre elas lenços de seda, bolsas de palha e saia de algodão. E, em contínua manutenção de sua atuação em prol de uma moda responsável, todos os artigos têm certificação Go For Good , marca interna da Galeries Lafayette que endossa sua proposta de consumo sustentável. Uma coleção esportiva que encanta por sua modernidade, conforto e elegância e está à venda no segundo andar do edifício principal da loja de departamentos.

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personalshoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%). Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/ 

SOBRE ROLAND-GARROS

Para os fãs de tênis, assim como para o grande público, Roland-Garros é um evento incomparável. Em 2021, foi transmitido para 222 localidades diferentes ao redor de todo o mundo, fato que conferiu ao torneio esportivo uma dimensão internacional de extrema relevância. Organizado pela Federação Francesa de Tênis, Roland-Garros é o único do Grand Slam disputado em piso de saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.