Aviação

SITA entrega 400 novos quiosques TS6 para o Grupo Air France-KLM

Os principais recursos incluem a nova funcionalidade de pagamento sem contato ou por smartphone

A SITA está atualizando os 400 quiosques de autoatendimento do Grupo Air France-KLM nos aeroporto s Charles de Gaulle, de Paris, no Schiphol de Amsterdã e em outros em importantes centros da Europa, oferecendo novas funcionalidades para os passageiros, como pagamentos sem contato.

Os quiosques são a chave da oferta de autoatendimento da Air France-KLM e, portanto, fundamentais para digitalizar a experiência do passageiro. A maioria dos viajantes depende desses pontos de contato para gerenciar suas viagens e agilizar o processo de check-in. Os novos quiosques TS6 da SITA oferecerão recursos de pagamento aprimorados e uma variedade de funcionalidades avançadas, incluindo a capacidade de se conectar com dispositivos móveis.

As novidades estão equipadas com um serviço de pagamento que usa sensores de chip e senha compatíveis com o PCI (Payment Card Industry) para aceitar taxas auxiliares, inclusive por meio de cartões sem contato e smartphones. O serviço de pagamento nos quiosques da SITA se enquadra na lei SCA PSD2 da UE, uma vez que fornece autenticação de dois fatores. A solução é exclusiva no setor de transporte aéreo, pois é compatível com o PCI Point-to-Point Encryption (P2PE). Esse recurso aumenta a segurança e economiza tempo e custos para se adequar aos padrões de segurança de dados PCI DSS (PCI DSS). 

A Air France-KLM pode personalizar os quiosques de acordo com as necessidades específicas de seus clientes, de forma descomplicada e sem custos extras. Graças ao design modular do TS6, o grupo de companhias aéreas pode trocar componentes individuais ao longo dos anos, garantindo a longevidade dos quiosques e tornando mais fácil para a Air France-KLM introduzir novas funcionalidades no futuro, como a biometria.

“Hoje, os quiosques de check-in em nossos hubs nos aeroportos Charles de Gaulle e Schiphol são uma ferramenta essencial para a oferta de autoatendimento aos passageiros. Para isso, precisamos de uma frota de quiosques que sejam confiáveis, disponíveis e de uso simplificado. A SITA cumpriu os três requisitos”, destaca Pierre-Olivier Bandet, vice-presidente executivo de sistemas de informação da Air France-KLM.

“Com o crescimento contínuo do volume de passageiros, digitalizar a jornada de viagem com novas opções de autoatendimento será vital. Isso ajudará a agilizar o fluxo de passageiros pelo aeroporto e dará aos viajantes mais controle sobre sua viagem. Estou satisfeito por termos conseguido entregar à Air France-KLM uma solução escalável para atender à demanda de passageiros”, finaliza Sergio Colella, presidente da SITA para a Europa.

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de TI para o setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais integradas, seguras e sustentáveis.

Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, ao mesmo tempo em que cumprem a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas para clientes em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que auxiliam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar o equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens eficientes. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 60% da troca de dados da comunidade do transporte aéreo.

Em 2021, a SITA tornou-se uma empresa certificada CarbonNeutral® pelo The CarbonNeutral Protocol – padrão global líder para programas neutros em carbono. Estamos reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em todas as nossas operações por meio de nosso programa Planet+, reconhecido pela ONU, ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções para ajudar a indústria da aviação a atingir seus objetivos de redução de carbono, incluindo redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional. Em 2022, anunciamos nosso compromisso de estabelecer metas de redução de emissões baseadas na iniciativa Net-Zero Standard, do Science Based Targets, uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.

Para mais informações, acesse www.sita.aero