No Brasil, mulheres comandam buscas de passagens aéreas em sites
Se comparado com outros países da América Latina, brasileiras representam 70% do público que utiliza buscadores de voos
De acordo com levantamento do TurismoCity, plataforma que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, no Brasil, as mulheres são mais dedicadas à busca de passagens áreas por meio de sites que comparam preços, representando 70% dos usuários.
Se comparado com outros países da América Latina, como Argentina e Chile, as mulheres representam cerca de 58%. “No Brasil 70% dos usuários são mulheres, nos outros países esse número não chega nem a 60%. Essa diferença mostra o hábito dos brasileiros e confirma que as mulheres são mais dedicadas à busca de passagens aéreas ou planejamento de viagens. Outro fato interessante é que no Brasil existe o engajamento de um público mais velho, com mais de 65 anos. Eles representam 12% dos usuários, quando em outros países é de 7%”, explica Julián Gurfinkiel, co-founder do TurismoCity.
Utilizando big data de milhões de voos, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site recebem ainda as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail. Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro onde realiza a compra diretamente.
O site e o aplicativo já possuem mais de 3 milhões de usuários espalhados por diversos países da América Latina e mais de 600 mil usuários únicos no Brasil. O levantamento foi realizado após uma análise no comportamento dos usuários da plataforma.