ALAGEV,  ALAGEV

Confira 18 motivos para participar do LACTE, mais importante encontro de gestão de eventos e viagens corporativas da América Latina

O Latin America Community for Travel and Events Experience (LACTE), organizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), é reconhecido como o mais importante encontro de gestão de eventos e viagens corporativas da América Latina. 

O LACTE separou neste conteúdo 18 motivos para participar da sua 18ª edição, que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo.

1. Causa social – “Enfrentemos todos o racismo – Se você não enfrenta, sua omissão permite”

Todos os anos, o LACTE defende uma causa social, e nesta edição não será diferente. A ação principal será “Enfrentemos todos o racismo. Se você não enfrenta, sua omissão permite”, que trará luz à inclusão no mercado de viagens e eventos corporativos, propondo diversas atividades para que o setor atue coletivamente nessa mudança.

O evento conta também com o lounge do Movimento Black Money (MBM). O espaço terá a participação de afro empreendedores que disponibilizam produtos e serviços para viagens e eventos corporativos.

2. Tema principal “All connected”

Com o tema “All connected”, o encontro tem como propósito criar conexões significativas e longevas entre os profissionais de viagens, eventos e mobilidade corporativa para que se conectem, aprendam e gerem negócios, fomentando um mercado equilibrado, ético e transparente.

3. Número maior de participantes

Ao retornar ao WTC Golden Hall, a expectativa para esta edição é de 1.300 participantes. 

4. Aplicativo LACTE

Com o aplicativo, o usuário terá a oportunidade de acessar informações sobre as ações que acontecem no encontro, ter contato com outros participantes, gerar novos negócios, compartilhar ideias e fazer downloads de materiais únicos, além de acompanhar a programação completa dos seus dois dias. O APP está disponível nas plataformas Play Store e Apple Store.

5. Premiação “Você Inspira”

No dia 27 de fevereiro acontecerá a premiação para os melhores cases de eventos e viagens corporativas em três pilares: inovação, ESG e parceria. O objetivo será compartilhar com o mercado práticas de sucesso que possam contribuir gerando ideias. Os finalistas irão se apresentar e a votação será realizada durante o próprio evento, por meio do aplicativo. A intenção é que os participantes tenham  a oportunidade de decidir quem serão os vencedores.

Confira a lista dos finalistas:

:: ESG:  KLM BIKE HOUSE e Lufthansa Group Expandindo Horizontes

:: Inovação: Reconexão Roche 2023 e Tecnologia & Gestão de Viagens Itáu

:: Parceria: Chez Bisutti – Club Med Lake Paradise e CBTD 2022 – Um Congresso construído a várias mãos da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento

6. Jornada virtual pré LACTE – aquecimento e provocações

A tradicional Jornada Virtual pré-LACTE, conhecida como Pop-up, conectou a América Latina com sequência de eventos on-line, convidando para o encontro principal. Suas três edições foram realizadas com os temas: ESG (8 de novembro), Tecnologia (8 de dezembro) e Experiências (31 de janeiro). Os conteúdos completos estão disponíveis no canal do YouTube da TV ALAGEV (link).

7. Comunidades protagonistas – minilabs

O LACTE contará com 14 Minilabs com conteúdos comandados pelos representantes das 14 Comunidades da ALAGEV

8. Sessões educacionais mudas

As sessões serão definidas por cores e proporcionam opções de temas como negócio e tecnologia (cinza), marketing e inovação (azul), gestão e pessoas (laranja) e carreira (vermelho). Os bate-papos serão mais longos; os debates terão uma hora de duração. O objetivo é que as conversas sejam menos expositivas e mais profundas e interativas, com trocas de experiências entre as pessoas.

9. 20 anos da ALAGEV 

Esta edição será ainda mais especial, já que a ALAGEV completará 20 anos de atividades em 2023. E durante o LACTE, a associação promoverá várias ações de celebrações. 

10. Conteúdo diferenciado conectado com a atualidade

O LACTE terá 100 palestrantes, mais de 20 horas de conteúdos sobre diversos temas, como economia e os indicadores de viagens corporativas, tecnologia humanizada, impacto da distribuição hoteleira, política de viagens, transformação digital, investimento em publicidade, inclusão e diversidade, liderança, gestão de tempo, storytelling, ESG, exercícios de autoconhecimento, tendências, melhores práticas de engajamento, sustentabilidade em viagens de incentivo, poder da mobilidade, inovação, customer experience em aeroportos, negociação entre cliente e fornecedor, equilíbrio emocional, design, proatividade e muito mais.

Conheça a programação completa em https://alagev.org/lacte18/programacao.

11. Multissetorial – foco na coconstrução em conjunto entre clientes e fornecedores

Com um networking especializado e qualificado, o participante terá a oportunidade de promover novos negócios e fortalecer o relacionamento entre clientes e fornecedores de eventos e viagens corporativas. Como a única associação multissetorial do mercado, o foco será impulsionar iniciativas pioneiras e vanguardistas para a adaptação consistente de um setor que, acima de tudo, conecta pessoas para transformar o mundo.

12. Parceria e apoio de grandes marcas

O LACTE conta com patrocinadores e apoiadores que têm participação ativa para tornar o evento um sucesso. Acesse o link e conheça quem vai fazer parte do encontro.

13. Mentoria com a GIV2U

Com as sessões da GIV2U, pré-agendadas pelo aplicativo, o usuário poderá receber uma mentoria. A metodologia é baseada na somatória da necessidade do mentorado e a orquestração do mentor para cocriar um caminho novo, que vai de encontro à resolução do problema/dilema colocado.

14. Menos expositivo e mais participativo – juntos na construção de soluções

O foco principal desta edição será coconstrução, entre todos os players, do futuro desejável para o setor, buscando a participação de profissionais de eventos e viagens corporativas para que, juntos, possam trabalhar na criação de soluções sustentáveis.

15. Novo conselho eleito

No dia 28 de fevereiro, o novo conselho da ALAGEV será anunciado no encerramento do evento.

16. 5K LACTE Desafio – Correr Com Propósitos

A 1ª edição do 5K LACTE Desafio,organizado pela ALAGEV e pela Correr Com Propósitos, acontece em 26 de fevereiro (domingo), um dia antes do início do LACTE. O participante tem duas opções de inscrição: a virtual e a presencial, que terá como local de largada o Marriott Executive Apartments (Vila Nova Conceição – São Paulo), às 7h30.

O evento, aberto ao público em geral, reúne uma comunidade de esportistas e entusiastas para uma corrida/caminhada e contempla uma ação solidária com o objetivo de promover a saúde e conexão entre os participantes. Parte do valor arrecadado com as inscrições será revertida para o Instituto Alicerce, que transforma a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica por meio do fortalecimento da sua base educacional. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.corrercompropositos.com.br/5klacte2023.

17. Ações de ESG

O HUB ESG da ALAGEV desenvolverá com parceiros no LACTE ações ligadas à redução do desperdício alimentar, consumo consciente de recursos, gestão de resíduos sólidos do evento e redução e compensação dos Gases de Efeito Estufa (GEE). No dia 28 de fevereiro será divulgado um relatório sobre essas atividades.

18. Gamificação

O evento trouxe uma estratégia de gamification, uma competição saudável para promover maior envolvimento entre os participantes e estabelecer conexões. O projeto conta com interações entre visitantes, enquetes, códigos premiados, visitação aos estandes e muitas outras ações que viram pontos.

Um ranking no aplicativo mede em tempo real o engajamento e, no fim do evento, haverá uma premiação com surpresas incríveis com passagens aéreas nacionais e internacionais, estadias em resorts e hotéis com experiências inesquecíveis. Para participar, faça o download do aplicativo do LACTE e comece a ganhar pontos.

Motivo bônus: 

O evento terá ainda um happy hour especial no primeiro dia (27), no espaço L’Atelier.

Inscrições

As inscrições (link) para o LACTE têm o valor de R$ 643 a R$ 1.897 para associados e R$ 1.189 a R$ 2.726 para não associados. Já os gestores de eventos e viagens que se cadastrarem como hosted buyers serão isentos do valor. E, para todos os inscritos, a Gol Linhas Aéreas, mantenedora da ALAGEV, oferece tarifas promocionais em passagens aéreas para São Paulo.

Confira mais informações sobre a associação acessando os perfis oficiais no Instagram (@alagev.oficial), YouTube (TV ALAGEV), Facebook (@alagev.oficial) e LinkedIn (Alagev).  

Imagens relacionadas

 
Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV 
baixar em alta resolução