Ação Social

Emprotur e Vivalá promovem o Seridó Geoparque Mundial da Unesco com influenciadores digitais

Uma experiência de viagem única, repleta de conexão com a natureza e imersão em comunidades tradicionais. Essa é a proposta da mais nova ação com influenciadores digitais pelo território do Seridó Geoparque Mundial da Unesco, promovida pela Vivalá Turismo Sustentável no Brasil em parceria com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) entre os dias 17 e 24 de fevereiro, durante Expedição Vivalá Geoparque Seridó.

A expedição Geoparque Seridó integra o plano de trabalho planejado pela Emprotur em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó para o ano de 2023. A ação conta também com o parceiro GOL Linhas Aéreas e a agência Vivalá – Turismo Sustentável no Brasil.

Nesta edição de carnaval, o casal de influenciadores Kavita e Mário, idealizadores do canal Vida de possibilidades no youtube, com mais de dois mil inscritos, irá participar da expedição para produzir conteúdo sobre esse produto estrela do Rio Grande do Norte, seus destinos e as experiências vivenciadas em cada um deles.

“Queremos ressignificar a relação das pessoas com o Brasil, sua biodiversidade e suas comunidades tradicionais, e isso passa por promover experiências autênticas e muito profundas de uma viagem cheia de propósito. A produção de nossas vivências e a gravação desse conteúdo nos permite apresentar o Geoparque Seridó ao grande público e quebrar estereótipos em relação ao sertão nordestino, atraindo viajantes para uma região com enorme potencial de Turismo Sustentável”, afirma Daniel Cabrera, Co-Fundador e Diretor Executivo da Vivalá.

De acordo com a diretora executiva do Seridó Geoparque Mundial da Unesco, Janaina Medeiros, a parceria com a EMPROTUR para a vinda dos influenciadores é importante para produção de conteúdos atualizados. “Iremos percorrer durante os oito dias de roteiro, todos os seis municípios do território. O conteúdo produzido irá fortalecer nosso produto, tendo em vista o alcance dos influenciadores selecionados”, ressalta.

O trabalho desenvolvido ao longo de mais de uma década aliado à visibilidade internacional acarretada pela chancela da Unesco foram fatores determinantes para o crescimento da procura dos turistas por essa região do Estado, o Seridó.

Para a Secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, os Geoparques são um produto inovador no Brasil, e a promoção deles está aliada a política de interiorização da atividade turística no RN. “O fomento à interiorização do turismo por meio desse produto está acontecendo e a alta procura por expedições no território demonstra o resultado de um trabalho estratégico, isso movimenta o trade turístico local e cria novas possibilidades de geração de emprego e renda no interior do estado”, ressalta.

Os conteúdos produzidos ficarão disponíveis nos perfis e canais dos influenciadores participantes e da Vivalá – Turismo Sustentável no Brasil.

Para acompanhar as novidades relativas à ação, siga o perfil nas redes sociais do Visite Rio Grande do Norte (@visiteriograndedonorte), Vivalá (@somosvivala), Geoparque Seridó (@geoparque_serido) e dos influenciadores Vida de Possibilidades (@Vidadepossibilidades) onde serão compartilhados matérias, fotos e vídeos gerados ao longo do projeto.

Imagens relacionadas

 
Silas Costa 
baixar em alta resolução 

 
Divulgação 
baixar em alta resolução 

 
Divulgação 
baixar em alta resolução