Matérias

Salvador Boat Show estreia no Nordeste com objetivo de impulsionar o setor náutico na região

Cerimonial de abertura realizado na noite de ontem (7) contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre eles o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, a secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Mila Paes, entre outras autoridades, convidados e imprensa. Potencial náutico para desenvolvimento do setor, como propulsor na geração de emprego e renda, na região, e principalmente na Baía de Todos os Santos, foi um dos principais focos dos discursos.

Novembro, 2024 – Na noite de quinta-feira (7), mais de 100 pessoas, entre convidados, imprensa e autoridades, participaram do lançamento oficial do Salvador Boat Show, primeiro do Nordeste, que segue até domingo (10) na Bahia Marina. Durante a cerimônia, o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, ressaltou que trazer um boat show para Salvador era um sonho antigo. Atualmente, a empresa realiza os maiores eventos da América Latina, que acontecem em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Itajaí/SC e o próximo será em Foz do Iguaçu/PR.

“Mantive um barco na Bahia durante três anos e sempre vim pra cá. Acredito no potencial náutico da Baía de Todos os Santos, por isso não tinha como não fazer um Boat Show aqui. Hoje estou realizando um sonho. Para os próximos anos, queremos ter eventos, regatas, canoagem e interação da cidade inteira, porque Salvador é muito mais que o Boat Show”.

O prefeito Bruno Reis, reeleito na última eleição, durante seu discurso, destacou a importância de apoiar iniciativas como essa para o desenvolvimento econômico da cidade. “A economia do mar é um dos vetores para o crescimento econômico, por isso a cidade vem priorizando o setor. Vamos investir ainda mais porque sabemos da importância desse segmento para gerar empregos e renda em nossa cidade. Esta é a primeira edição e com certeza as próximas quatro já estão garantidas”, afirmou. O prefeito destacou ainda o sucesso do SAC Náutico, que ao completar um ano já realizou mais de 800 atendimentos, sendo 77 embarcações estrangeiras de 33 países diferentes.

Grande apoiadora do evento na cidade, Mila Paes, secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, destacou a relevância de a cidade ter sido escolhida para receber o primeiro boat show do Nordeste. “É uma alegria muito grande para nós saber que foi a partir de um movimento do município de Salvador que isso aconteceu. Vida longa ao Boat Show! Que a gente possa comemorar por muitos e muitos anos a transformação do setor náutico a partir desse trabalho”.

Já o Almirante Antônio Carlos Cambra, Comandante do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil, ressaltou que a economia do mar já representa 20% do PIB no Brasil e tem potencial de crescer e gerar muitos mais empregos diretos e indiretos, principalmente em Salvador, que tem a segunda maior baía navegável do mundo com grande potencial para desenvolvimento do setor. 

Leilane Loureiro, diretora da Bahia Marina, onde está sendo realizado o Salvador Boat Show, também ressaltou a relevância da iniciativa da Boat Show em trazer o evento para a cidade. “Esse tipo de iniciativa é muito importante para que se possa desenvolver uma atividade náutica no estado da Bahia”, concluiu.

SERVIÇO

O que: Salvador Boat Show

Quando: De 6 a 10 de novembro

Onde: Bahia Marina. Av. Lafayete Coutinho, 1010, Salvador BA

Quanto: R$ 40,00 + Taxas

Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/29807/ingressos-para-salvador-boat-show-de-06-a-10-de-novembro

Organização: Boat Show Eventos

Apoio Institucional: SAC Náutico e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador.

Instagram: @boatshoweventosCobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica 

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Elaine Mafra
Gerente de Redação – Rotas Comunicação
redacao1@rotascomunicacao.com.br
(47) 99651-2969