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SITA aprimora o processamento de bagagens no Aeroporto Internacional de São Francisco com solução em compatibilidade com PCDs

SITA

Sistema automático de auto retirada de malas permitirá grandes demandas de passageiros e estabelecerá um novo padrão de soluções compatíveis com a lei ADA, dos EUA

GENEBRA (Suíça) – 29 julho de 2024 – A SITA, líder em fornecimento de tecnologia para a indústria de transporte aéreo, anuncia a conclusão bem-sucedida dos testes de implementação das unidades Swift Drop Self-Bag Drop (SBD), de última geração, na nova área da Alaska Airlines no Terminal 1, chamado Harvey Milk, do Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO). Esse marco representa um avanço significativo na tecnologia de processamento de passageiros, aprimorando a experiência no aeroporto para milhões de viajantes.

Após dois anos de um projeto de realocação da Alaska Airlines do Terminal 2 para o novo Terminal 1, a implementação da tecnologia dará suporte ao processamento de passageiros do SFO e representará o primeiro sistema de auto retirada de bagagem em conformidade com a ADA (Lei dos Americanos com Deficiência, em tradução livre), estabelecendo um novo padrão de acessibilidade em tecnologia aeroportuária.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Hensel Phelps neste projeto inovador no SFO”, destaca Shawn Gregor, Presidente das Américas da SITA. “Nosso Swift Drop, uma solução criada em colaboração com o Alstef Group, representa a próxima fase da evolução tecnológica para aeroportos, oferecendo uma solução eficiente, acessível e fácil de operar para o manuseio de bagagens. Esse projeto não apenas aumenta a capacidade, mas também estabelece um novo padrão de compatibilidade com a lei para PCDs no mercado dos EUA”.

Utilizando a solução Swift Drop da SITA, as unidades automatizadas de despacho de bagagens foram projetadas para suportar o crescente volume de passageiros, garantindo um processamento de malas eficiente e fluido no SFO. No Terminal 1, agora há mais portões e 24 novas posições de terminais, incluindo a implantação de 25 Swift Drops com 15 unidades padrão e 10 unidades híbridas (SBD + CUPPS). Cada solução usa um sistema de câmera digital 3D para garantir uma alta taxa de leitura na primeira vez de 95%, processando cada mala em menos de 15 segundos.

“Estamos orgulhosos de ser o primeiro aeroporto nos EUA a lançar a tecnologia SITA Swift Drop”, ressalta o diretor do aeroporto SFO, Ivar C. Satero. “Como um aeroporto que atende a uma região de inovação, nossos clientes esperam ver soluções voltadas para o futuro que tornem as viagens aéreas mais fáceis e eficientes. Somos gratos a toda a equipe que tornou possível essa experiência extraordinária”.

O projeto compatível com a lei para PCDs dos EUA garante que a tecnologia seja acessível a todos os passageiros. As soluções da SITA estão incorporadas no portfólio de processamento de passageiros, proporcionando uma experiência consistente e contínua durante toda a jornada no aeroporto. O design permite que os viajantes depositem facilmente suas malas na unidade, com o mínimo de esforço necessário para levantar e manusear.

“Por meio de nossa parceria com a SITA, podemos oferecer aos nossos passageiros as primeiras unidades automatizadas de despacho de bagagem na SFO. As contribuições da empresa foram fundamentais para que o lançamento das nossas operações no Terminal 1, Harvey Milk, fosse um sucesso; estamos entusiasmados em oferecer aos nossos passageiros uma tecnologia inovadora que agiliza o processo de check-in e reduz o congestionamento em nossos saguões”, finaliza Rick Hines, diretor administrativo de operações da Alaska Airlines.

Sobre a SITA 

A SITA é uma fornecedora de TI do setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais fluidas, seguras e sustentáveis.

Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, além de cumprir a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que ajudam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens otimizadas. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 45% da troca de dados do setor da aviação.

Em 2023, a iniciativa Science Based Targets (SBTi) aprovou nossas metas de redução de emissões de curto e longo prazo. Essas normas, fundamentadas na ciência, são essenciais para orientar nossas ações climáticas, com o objetivo de reduzir efetivamente as emissões de gases de efeito estufa. Além disso, estamos desenvolvendo soluções para ajudar a indústria a atingir seus compromissos de redução de carbono, incluindo a redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional.

A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.

Para mais informações, acesse http://www.sita.aero

  • Créditos: Race Comunicação
  • Colaboração: Turismo em Pauta