Ação Social,  aeroportos,  Aviação,  Destinos,  Operadoras

Redução do ICMS garante mais voos saindo de São Paulo e passagens mais baratas.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, anunciou recentemente que o Estado terá até o fim do ano 700 novos voos semanais, criados por empresas aéreas que aceitaram ampliar a oferta de voos, em contrapartida à redução da alíquota de ICMS sobre querosene de aviação de 25% para 12%.

Quando o programa foi anunciado em fevereiro, a intenção do governo era que fossem criadas 490 partidas semanais, sendo 416 voos para fora do Estado e 34 dentro do Estado. O plano envolve 38 destinos em 21 estados. Lummertz disse ainda que o número de passageiros transportados em São Paulo crescerá 8% ainda em 2019, devendo encerrar o ano com 75 milhões de passageiros transportados.

Mais opções de voos = passagens mais baratas

De acordo com Paula Rebouças, country manager do buscador de voos TurismoCity, a medida irá beneficiar também os passageiros que terão mais opções de voos de diferentes companhias à sua disposição para avaliar antes de efetuar a compra. “São Paulo tem voos decolando para todo o Brasil, além de diversos países do exterior. Para quem busca economizar na hora de planejar uma viagem nacional uma dica é utilizar os buscadores de voos. O TurismoCity, por exemplo, atua por meio de inteligência artificial e oferece aos usuários cerca de 30% de economia”, explica.

O buscador reuniu alguns voos saindo de São Paulo. Confira:

São Paulo – Salvador

Média de preço: ida a partir de R$ 320,00

São Paulo – Recife

Média de preço: ida a partir de R$ 252,00

São Paulo – Fortaleza

Média de preço: ida a partir de R$ 160,00

São Paulo – João Pessoa

Média de preço: ida a partir de R$ 269,00

São Paulo – Maceió

Média de preço: ida a partir de R$ 269,00

*Preços podem sofrer alterações. A pesquisa foi realizada no dia 3.12.

Sobre o TurismoCity

O TurismoCity (www.turismocity.com.br) – maior buscador de voos e hotéis da América Latina – reúne em sua plataforma e envia aos usuários passagens aéreas promocionais, possibilitando economia de tempo e dinheiro. Fundada em 2014, a empresa possui mais de 1,5 milhão de usuários nos países como Brasil, Argentina, Chile, entre outros. Utilizando big data, o site auxilia na escolha da viagem por destino e preço, o que pode gerar economia de até 30%.