Aviação,  Destinos,  Matérias

ETIHAD AIRWAYS E ALITALIA APRESENTAM DUAS AERONAVES COM A IDENTIDADE VISUAL DA EXPO MILANO 2015

Foto: Divulgação

A Alitalia, principal companhia aérea da Itália, e a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, apresentaram duas aeronaves com a identidade visual exclusiva “Expo Milano 2015” para marcar seu copatrocínio do evento global. A Expo 2015 será realizada em Milão, de 1º de maio a 31 de outubro de 2015, com uma estimativa de 20 milhões de visitantes no evento, dos quais mais de um terço chegarão ao norte da Itália de avião.

As empresas realizaram eventos conjuntos simultaneamente no aeroporto de Malpensa, em Milão, e no aeroporto de Abu Dhabi para revelar as duas aeronaves Airbus A330-200 às plateias reunidas nos dois locais e também para milhares de pessoas que assistiram o evento via internet, em todo o mundo.

O A330-200 da Alitalia e o A330-200 da Etihad Airways, ambos com a belíssima identidade visual especial, farão seus primeiros voos amanhã, 21 de outubro, entre Roma e Abu Dhabi e levarão a mensagem da Expo 2015 “Alimentando o planeta, energia para a vida” a todo o mundo.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, diz: “Estou muito feliz em lançar a colaboração para a Expo 2015, com a Alitalia, em Milão e Abu Dhabi. A partir de hoje, essas duas aeronaves, com esta identidade visual especial, divulgarão a importante mensagem global da Expo 2015 a pessoas nos seis continentes.

“O copatrocínio da Expo 2015 é uma prova da crescente parceria entre Alitalia e Etihad Airways e terá um papel essencial em levar os oito milhões de visitantes previstos de todo o mundo a Milão. Acredito que a Expo 2015 mais uma vez demonstrará o poder dos mercados de viagem e do turismo para orientar o crescimento, estimular a criação de empregos e o desenvolvimento econômico na Itália”.

A frequências dos voos que chegam ou partem de Milão devem aumentar durante a Expo 2015, quando a Alitalia iniciará voos diários entre Malpensa e Abu Dhabi. Esses voos se conectarão com serviços da Etihad Airways em todo o Oriente Médio e com mercados no subcontinente indiano, sudeste asiático e África. A Alitalia e a Etihad Airways ligarão Milão a 560 destinos exclusivos operados por cada uma das companhias aéreas, além dos voos em codeshare no mundo inteiro. O novo serviço da Alitalia complementará os bem-sucedidos voos diários de passageiros e carga da Etihad Airways entre Milão e Abu Dhabi e contribuirão para o compromisso das duas companhias em desenvolver Malpensa como um hub de carga aérea global.

Gabriele Del Torchio, CEO da Alitalia, afirma: “Estamos muito satisfeitos em dar continuidade a campanha conjunta para a Expo 2015 com a Etihad Airways e apresentar essas aeronaves com a identidade visual do evento, que serão vistas em aeroportos na América do Norte, América do Sul, Ásia e África – mercados essenciais para a Alitalia e de onde transportaremos passageiros para a Expo 2015 em Milão.

“O logotipo da Expo 2015 expressa um conjunto de valores e uma visão também compartilhados pela Alitalia: a busca por excelência, estilo e elegância típicas de marcas ‘Made in Italy’, a culinária renovada, moda, design e arte que são uma parte essencial de nosso país. Estamos muito orgulhosos que a Alitalia e Etihad Airways foram escolhidas juntas como Companhias Aéreas Globais Oficiais. Hoje, quero repetir, enfaticamente, que esta escolha reafirma a importância e o papel estratégico da Alitalia como um ativo de infraestrutura no desenvolvimento da Itália e seu compromisso com o mercado de viagem e turismo”.

Além das aeronaves com a mesma identidade visual, Alitalia e Etihad Airways estão oferecendo diversas iniciativas de negócio, como pacotes “tudo incluso” e tarifas especiais para famílias, idosos, viajantes a negócios e jovens para a Expo 2015.

As duas companhias aéreas também estão implementando um plano integrado de comunicação e marketing que inclui anúncios feitos a bordo e em terra para seus voos, além de ofertas para membros do programa de fidelidade, campanhas impressas e digitais e atividades nas mídias sociais.

Alitalia e Etihad Airways terão um pavilhão na Expo 2015 com um centro social interativo que permitirá que as pessoas aproveitem atividades em Milão, estejam elas na cidade ou em qualquer lugar do mundo.

Giuseppe Sala, representante do governo italiano para a Expo Milano 2015 e CEO da Expo 2015 Company, diz: “Estamos muito satisfeitos com o projeto de comunicação elaborado pela Alitalia e Etihad Airways para acompanhar o lançamento da Expo 2015, e orgulhosos em ver esses dois Airbus A330-200s com o logotipo da World Expo, enfatizando o evento único e extraordinário que estamos organizando. Definimos uma meta importante para que oito milhões de pessoas venham de fora e visitem o evento. Graças a esses aviões e às outras iniciativas que lançaremos nos próximos meses, temos certeza de que atingiremos essa meta

Serviço:

www.etihad.com