Aviação

Aeroméxico estende seu acordo de conteúdo completo e sua capacidade de comercialização com a Amadeus

São Paulo, setembro de 2015 – A Aeroméxico e a Amadeus renovaram um Acordo de Conteúdo Completo (FCA) de longo prazo onde a companhia aérea mexicana se beneficia da rede global de agências de viagens da Amadeus. Os clientes da Amadeus continuarão acessando a gama completa de tarifas, disponibilidade e horários da Aeroméxico, com as mesmas condições presentes no site da companhia aérea, call centers e balcões de emissão de bilhetes.

O acordo também prevê a implementação das Famílias de Tarifas e os Serviços Complementares da Amadeus para desenvolver a estratégia de comercialização da Aeroméxico por meio de todas as interfaces da Amadeus, segmentos de agências de viagens e pontos de venda ao redor do mundo.

Essas soluções agregam valor às agências de viagens da Amadeus, facilitando o seu papel de consultor e a possibilidade de upsell dos produtos da Aeroméxico que melhor atendem as necessidades e preferencias dos viajantes. Cerca de 100 companhias aéreas contrataram essas soluções, sendo que mais de 60 já vendem seus serviços complementares por meio das agências de viagens da Amadeus em mais de 100 mercados em todo o mundo e 16 companhias aéreas atualmente exibem e fazem upselling de suas famílias de tarifas por meio do Amadeus Fare Families.

Anko Van der Werff, Diretor Executivo de Receitas da Aeroméxico disse, “Nós apreciamos o valor e os negócios que as nossas agências de viagens parceiras representam para a Aeroméxico e, por isso, estamos empenhados em trabalhar com eles da forma mais eficiente possível.” Ele acrescentou, “o acordo com a Amadeus nos permite aproveitar de sua tecnologia inovadora para garantir que a nossa oferta seja apresentada de maneira a demonstrar seu valor integral para os nossos clientes em todo o mundo.”

Joost Schuring, Vice-Presidente da Amadeus para América Latina e o Caribe, disse “A Amadeus está comprometida em garantir parcerias de distribuição de longo prazo com companhias aéreas líderes como a Aeroméxico, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes o conteúdo que precisam para atender a forte demanda dos viajantes por opções de pesquisa de voos abrangentes.” E continuou, “A adoção de soluções de comercialização avançadas, significa que a Aeroméxico pode entregar sua gama completa de serviços e produtos em todos os canais, garantindo uma experiência de compra consistente que satisfaça as necessidades do viajante ao mesmo tempo em que aumenta as receitas.”

A Amadeus desempenha um papel essencial na distribuição multicanal de produtos e serviços das companhias aéreas, assegurando um alcance mundial, uma performance maximizada e apoio às estratégias de comercialização das companhias aéreas. Hoje, mais de 80% das reservas mundiais da Amadeus são realizadas em companhias aéreas que mantém um acordo de conteúdo com a Amadeus.