Artista francês, Lucas Beaufort, leva o conceito urban arts para Radisson Vila Olímpia
Hotel recebe a arte e cores do artista que pintou um mural e quadro que terá renda revertida para Childhood Brasil
Reconhecido por levar intervenções artísticas para várias partes do mundo, quer seja em suas viagens a lazer, quer seja em viagens a trabalho, o artista francês Lucas Beaufort passou pelo Brasil entre 16 e 22 de março. Em sua curta temporada na capital paulista, Beaufort se hospedou no Radisson Vila Olímpia, para onde levou sua intervenção artística: a partir de agora, seu traço estampa o mezanino da área de eventos do empreendimento, localizado em uma das regiões mais privilegiadas de São Paulo.
“Os personagens que imprimi nesta peça estão em minha mente, representando as pessoas que passam por aqui. Todas são diferentes e representam um mix de culturas, de diferentes países, com diferentes interações. E é o que eu amo. Cumprimento e falo com as pessoas. E este mural, assim como as cores utilizadas, representam o que eu senti em São Paulo. É tudo sobre o amor, sobre compartilhar e sobre entender o outro”, diz o artista que, em breve, inicia turnê para mostrar sua arte a partir de pinturas com imagens positivas em 16 cidades do mundo.
Captação de recursos será beneficente
Além do mural, Beaufort pintou um quadro que será vendido e terá renda revertida para a Childhood Brasil, organização que trabalha para influenciar a agenda de proteção da infância e da adolescência no País, garantindo que os assuntos relacionados ao abuso e exploração sexual sejam pauta de políticas públicas e privadas, oferecendo informação, soluções e estratégias para os diferentes setores da sociedade. O quadro, diferente da obra pintada na parede do Radisson Vila Olímpia, é preto e branco e o artista explica que “quando eu pinto as paredes em locais públicos ou privados, crio de acordo com minha interação com ambiente, com o que eu sinto e vivo. Quando pinto um quadro, como eu não sei onde ele ficará, faço uma obra neutra, capaz de se adaptar aos vários ambientes”.
Giuliana Laganá, gerente-geral do Radisson Vila Olímpia, acompanhou o artista nas diversas fases do projeto. “Adoramos a passagem do Lucas pelo Radisson. Ele nos deixou um presente. Vamos sempre olhar a arte dele e nos lembrar do que ele disse: ‘quando alguém perguntar o que é aquela pintura, é para responder: Você!’. O Lucas nos cativou com sua simpatia e empolgação com a cidade, referência mundial em expressões artísticas públicas, através dos diversos murais espalhados por São Paulo ”, diz.
Sobre o Radisson Vila Olímpia
Localizado no coração da Vila Olímpia, em uma das regiões mais privilegiadas de São Paulo e em meio a um prestigiado circuito de compras, amplo centro comercial, bares, restaurantes, diversão noturna e parques, como o do Ibirapuera e do Povo, o Radisson Vila Olímpia é uma ótima opção de hospedagem na capital paulista.
Classificado entre os 25 melhores empreendimentos da cidade pelo TripAdvisor, o Radisson Vila Olímpia está instalado em uma área de 5.500 m², soma 38.080 m² de área construída e é integrado, além da torre de apartamentos com 308 unidades (178 delas no pool de locação sob a bandeira Radisson), por uma Torre Office e sete salas destinadas a eventos sociais e corporativos. Mais informações: www.radissonvilaolimpia.com.br