Delta irá contratar 100 jovens nos Estados Unidos para o programa ‘First Job’
A Delta se uniu à Casa Branca e a empresas de todo os Estados Unidos ao comprometer-se a contratar no mínimo 100 jovens para o seu primeiro emprego durante o próximo ano. Esta iniciativa, chamada “First Job Compact”, foi anunciada no início deste ano pelo presidente Obama e busca oferecer uma oportunidade a milhões de jovens que já se formaram, mas ainda não estão trabalhando. A Delta é um membro fundador da iniciativa.
“Reconhecemos que o primeiro emprego produtivo é importante para o crescimento da economia global e a Delta está comprometida em contratar no mínimo 100 jovens durante o próximo ano para diversas posições em nossa empresa que não exigem experiência prévia”, disse a companhia aérea em um comunicado.
Jovens interessados em trabalhar na Delta devem inscrever-se para vagas por meio do site delta.com e selecionar a hashtag #FirstJob ao responderem como ficaram sabendo da vaga. Como parte da campanha, o CEO da Delta, Ed Bastian, contou que seu primeiro emprego foi como parte de uma equipe de limpeza em rodovias e sinalizando o trânsito em áreas de construção no norte do estado de Nova York. Ele disse que a experiência o ensinou a importância de trabalhar arduamente, de um salário honesto e do trabalho em equipe.
“Todos lembramos do impacto que o nosso primeiro emprego teve em nossas vidas”, disse Bastian em uma mensagem de vídeo no LinkedIn hoje. “Temos 80 mil funcionários na Delta, todos oferecendo um valor e serviço real aos nossos clientes e estou ansioso para que estes 100 jovens façam parte da nossa família. ”
A iniciativa inclui uma campanha de promoção nas redes sociais para atingir o maior número de jovens. A Delta está participando em suas próprias redes sociais, incluindo Facebook e Twitter, utilizando a hashtag #FirstJob.
A empresas participantes da iniciativa concordaram em:
- Identificar vagas efetivas e de estágios que podem ser preenchidas por jovens de 16 a 24 anos com nenhuma ou pouca experiência prévia.
- Realizar parcerias com organizações sem fins lucrativos, distritos escolares e outros, para recrutar jovens em regiões onde operam.
- Desenvolver um plano para oferecer apoio aos jovens contratados para que eles aprendam e tenham a experiência necessária para crescer em suas carreiras profissionais ou acadêmicas. Por exemplo, associar-se com organizações sem fins lucrativos para identificar mentores.
- Adotar medidas para demonstrar como a contratação de jovens pode agregar valor à operação da empresa.
A Delta continua a construir parcerias com organizações como a New Hope Enterprises de Atlanta e a Covenant House para oferecer aos jovens a oportunidade de obterem a formação e habilidades necessárias para que prosperem em suas carreiras profissionais. A companhia aérea também trabalha com organizações como a Hire LA’s Youth em Los Angeles para ajudar candidatos a competirem no processo de contratação da Delta.