Braztoa,  Matérias,  WTM

World Travel Market & Encontro Comercial Braztoa realizam quarto road show pela América Latina em outubro

Nova etapa da iniciativa passará por Montevidéu e Buenos Aires

Após o enorme sucesso de seu terceiro road show, realizado no Chile e no Peru, nos dias 17 e 18 de setembro, a World Travel Market levará a iniciativa para o Uruguai e a Argentina no mês de outubro. Os eventos ocorrem no Hotel Sheraton, em Montevidéu, no dia 21, e no Palacio Duhau Park Hyatt Hotel, em Buenos Aires, no dia 22, a partir das 8h30.

Ambos os encontros contarão com um café da manhã, no qual haverá ótimas oportunidades de networking entre os participantes, e exibição de novidades e oportunidades das feiras do portfólio World Travel Market, principalmente da edição 2016 da WTM Latin America, marcada para o período de 29 a 31 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa.

As ações têm por objetivo fortalecer a marca World Travel Market na América Latina, promover a aproximação com o trade, associações e imprensa locais, além de identificar potenciais expositores e compradores e incentivá-los a participar da WTM Latin America.

Os eventos no Uruguai e na Argentina, assim como os do Chile e Peru, também contarão com a presença da CEO da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Monica Samia. Durante os encontros, ela dividirá com o trade local dados importantes sobre os 90 associados Braztoa, responsáveis por 90% dos pacotes de viagens vendidos no Brasil.

Solange Fuster, Chefe de promoção do Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile), que compareceu ao road show de Santiago, ressaltou a importância das informações apresentadas na ação, entre elas os mercados que contam com eventos com o selo WTM. “Foram abordados aspectos técnicos e logísticos da WTM Latin America, evento prioritário para a indústria turística chilena, onde esperamos marcar presença como país em 2016.”

Darline Beltrán, Chefe de Produtos Internacionais da operadora Atipax Mundo, prestigiou a iniciativa no Peru e destacou as qualidades da feira. “É muito importante estar presente na WTM Latin America. Em primeiro lugar porque é a melhor forma de fazer negócios, já que é dirigida somente para profissionais de turismo. Além disso, o Brasil é o país que mais comercializamos. Por outro lado, temos destinos nos quais não contamos com operadores e gostaríamos de obter mais e melhores relações comerciais. Por isso, o evento representa uma excelente oportunidade para nós”, afirmou.

A WTM Latin America já havia realizado road shows anteriormente em Santiago e Buenos Aires, em 2012, e em Bogotá, em dezembro de 2014, para apresentar o potencial dos eventos World Travel Market para a movimentação dos negócios no setor e para o crescimento do turismo inbound e regional da América Latina.

“Estamos muito animados com os resultados dos road shows. Tivemos a oportunidade de estar em contato com importantes profissionais de turismo da América Latina chilenos e peruanos e esperamos ter a chance de estreitarmos ainda mais o relacionamento agora com o trade do Uruguai e da Argentina”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

A terceira edição da WTM Latin America, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril deste ano, registrou um crescimento de 37% no número de buyers e recebeu mais de 8.000 visitantes, além de gerar US$ 363 milhões em acordos feitos durante os três dias e nos meses seguintes ao evento. Pesquisa feita após a feira revelou que a satisfação geral dos expositores cresceu muito em relação à edição anterior e que 98% dos expositores a consideraram importante para seus negócios.

Os interessados em participar do road show em Montevidéu e Buenos Aires podem se inscrever através do e-mail gabriel.rey@reedexpo.com.br.