O Papai Noel chegou mais cedo em Canela

Papai Noel recebeu a chave da cidade de Canela na noite de ontem (18) das mãos do
Prefeito Constantino Orsolin.

Ele que foi ovacionado por milhares de turistas e moradores que acompanharam de perto a sua entrada triunfal. Papai Noel que sempre chega pelo alto da Torre da Catedral, desta vez surpreendeu vindo por outro caminho chegando no 30º Sonho de Natal pela lateral e escalando de rapel a Torre de 60 metros da Catedral de Pedras, onde seus fiéis amigos duentes estavam prontos lhe esperando. A cada descida, ele era mais ovacionado. Antes da chegada do Papai Noel o público aproveitou por aproximadamente uma hora um “Pot-pourri” de apresentações que composto por músicas, encenações teatrais e um show de alta tecnologia em projeções mapeadas marcando uma noite especial.

A Chegada do Papai Noel, contou com a participação da Banda Christmas In Concert, do Ballet da Academia Neusa Martinotto, do elenco do Auto de Natal, onde a encenação do nascimento do Menino Jesus foi contada mais uma vez emocionando os presentes, da gaita e da guitarra do Som do Vento, da solista Gabrielle Fleck e do Grupo de alpinistas liderados por Daniel Jaggi e da interprete de Libras Renata Knevitz. Maria de Lurdes de Belo Horizonte, não se conteve e disse “sempre é um momento de muita emoção e de renovar a esperança por um mundo melhor”, e é neste mesmo espírito que o Prefeito de Canela Constantino Orsolin disse “hoje estou muito feliz pois, estamos dando um presente para cidade, e é um presente porque todos os eventos são gratuitos, pois consideramos democrático que as pessoas tenham este acesso sem custos”. Ele frisou “é um evento público”.

Foto: Divulgação
                                                                                              Foto: Divulgação

Após a chegada do Papai Noel, ele foi para sua casa na praça João Corrêa em um cortejo pela Rua Felisberto Soares em seu mágico triciclo conduzido por seus ajudantes duendes, bailarinas, e a banda de sopros que tocavam músicas natalinas em ritmos que mostrava a nossa brasilidade. O público aplaudiu dançou e acompanhou o momento mágico ao lado do Bom Velhinho que agrada crianças e adultos. Uma estrutura gigante foi montada em frente a Catedral de Pedras e por lá circularam aproximadamente 30 mil pessoas. Para o Secretário de Turismo e Cultura Ângelo Sanches, “esta foi uma noite de realização e agradecimentos. Especialmente é um momento mais de agradecer a todos que se envolveram na construção desta edição.

“Um agradecimento especial aos patrocinadores, pois todos os investimentos deste evento vieram através da captação destes recursos.” diz o Prefeito.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sonho de Natal de Canela acontecerá até o dia 14 de janeiro e tem evento diariamente sendo todos são gratuitos. Todas as noites será exibido as 21h e 22h na Avenida Felisberto Soares e em Frente a Catedral Pedras o espetáculo “Siga a sua Estrela unindo a decoração natalina e projeção mapeada e uma trilha sonora especialmente criada para o evento poderá ser apreciada por turistas e moradores. Além deste evento outros espetáculos acontecem na cidade, consulte a programação, na página doSonho de Natal.

O que ouviram de pessoas que foram ver o Papai Noel

Zelia Souza de Porangatu, Goiás dizia sem parar: Lindo demais, lindo demais.

Marta Paula Dorje Lama, moradora de Canela, disse em sua rede social: Lindo o Natal
de Canela. Surpreendeu!

Mara Ristow, moradora de Canela, disse em sua rede social, Simplesmente mágico!
Parabéns a todos envolvidos nessa superprodução. Superada as expectativas!

Rodrigo dos Santos de Vitória – ES: Muito lindo! Impecável! E o que mais gostei foi a pontualidade, pois não faltaram o respeito com o público que desde cedo já esperava pelo magnífico evento, parabéns! Canela está linda.

O 30º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e Ministério da Cultura.

Apresentação: Ministério da Cultura e Leis Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Snowland
Patrocínio: Caracol Chocolates e Caixa
Co-patrocínio: Motomarc e Ministério do Turismo
Apoio: Jolimont, Grande Hotel Canela, Brocker e Bustour, Corsan, Grupo Sabemi, Churrascaria Garfo e Bombacha
Agente Cultural: AM Produções

Texto: Rozangela Allves