Destinos,  Hotelaria,  Matérias,  turismo

Modelo timeshare contribui para resultados expressivos no Le Canton, afiliado RCI

Empreendimento atinge recordes de ocupação já no início do ano e implanta melhorias em infraestrutura para os hóspedes

Com ocupação acima dos 90% já no mês de janeiro e faturamento recorde, o Hotel Le Canton, afiliado à RCI, e localizado em Teresópolis (Rio de Janeiro), vê os investimentos em infraestrutura e o modelo timeshare impactarem diretamente nos resultados do empreendimento. Ao longo de 2017, o Le Canton teve ocupação média de 60% nos seus 228 apartamentos. Em 2018, a expectativa é manter o índice de janeiro, elevando a média geral do ano. Uma das estratégias que têm gerado resultado, agregada ao trabalho de divulgação e de vendas realizado, é o modelo timeshare pela RCI, implantado há pouco mais de três anos.

Eduardo Bethlem, responsável pelo produto no Le Canton, considera o modelo muito vantajoso para os associados da RCI: “Famílias com filhos têm encontrado muitas vantagens no timeshare, com tarifas bem mais atrativas e atendimento diferenciado no resort. O programa abre ainda a possibilidade dessas famílias se hospedarem em hotéis e resorts em todo o mundo. Com isso, o número de associados está crescendo e o índice de aprovação é alto. Há famílias que compram até mais de um programa conosco”, acrescenta Bethlem.

Sempre pensando na satisfação de seus clientes, o Hotel reformulou sua entrada principal de acesso, deslocando sua recepção a partir de projeto do arquiteto Duda Porto. Outra novidade está na estrada de acesso, que passou por melhorias graças à parceria do resort com a Prefeitura local. Além disso, ainda em 2018, estão previstos 11 novos apartamentos no empreendimento. “Hoje, cerca de 13% da ocupação do Hotel é de clientes que já adquiriram suas diárias antecipadamente pelo timeshare, e o objetivo é chegarmos a 25% nos próximos dois anos”, comenta o executivo.

“O Le Canton é um hotel com 30 anos, mas que não entrega a idade. Estamos sempre nos renovando e o resultado é o alto índice de satisfação dos nossos clientes, com 93% de aprovação. Isso é muito gratificante”, diz a diretora do Hotel, Mônica Paixão.

A diretora-geral da RCI Brasil, Maria Carolina Pinheiro, ressalta ainda a importância do negócio para aumentar o fluxo de hóspedes nos empreendimentos afiliados. “No modelo timeshare, as partes encontram vantagens e é esse um dos principais motivos pelos quais a indústria hoteleira tem aderido tanto ao sistema. Com o tempo compartilhado, muitos destinos que antes não estavam no roteiro dos associados, acabam se tornando opções para o intercâmbio de férias”, explica.

Sobre a RCI®

Líder mundial em intercâmbio de férias, com mais de 4.300 empreendimentos afiliados em cerca de 110 países, a RCI, pioneira neste conceito de viagem, oferece aos seus sócios maior flexibilidade e versatilidade em suas experiências turísticas desde 1974. Comemorando o seu 25º aniversário no Brasil em 2017, a RCI oferece, a cada ano, por meio do programa RCI Weeks®, sistema de troca semana-a-semana (week-for-week), e do programa RCI Points®, primeiro sistema global de troca baseado em pontos da indústria hoteleira, opções de férias flexíveis aos seus 3,8 milhões de sócios. O programa de intercâmbio de luxo da RCI, o The Registry Collection®, é o maior do mundo na atualidade e conta com cerca de 200 empreendimentos afiliados, distribuídos em seis continentes. A RCI faz parte da Wyndham Destination Network e do grupo Wyndham Worldwide. Para mais informações, acesse www.rciaffiliates.com.