Turismo e Eventos

Swiss International Air Lines se une à Amadeus para lançar famílias de tarifas em todos os canais‏

Estratégia comercial da companhia aérea vai aumentar exposição ao consumidor e oportunidades de comercialização usando tecnologia Amadeus

 

·         SWISS e Amadeus são pioneiras no lançamento de famílias de tarifas via ATPCo

 

São Paulo, 24 de junho de 2015A SWISS é a primeira companhia a lançar as tarifas da marca do Grupo Lufthansa por meio dos canais diretos e indiretos, com vigência em todos os voos a partir de hoje. A companhia aérea vai usar a solução Amadeus Fare Families para maximizar a divulgação das tarifas Light, Classic e Flex, e aumentar as oportunidades de comercialização multicanal.

O Amadeus Fare Families permitirá o desenvolvimento integrado da nova estrutura tarifária para oferecer uma oferta consistente, tanto aos intermediários quanto aos viajantes. Ao desenvolver a marca e diferenciar seus produtos e serviços, a SWISS conseguirá apresentar o valor integral de cada família de tarifas, oferecendo mais transparência nas características do produto e nos termos e condições.

Por meio desta melhoria na experiência de compras, os agentes de viagens poderão atender e orientar melhor seus clientes, assim como maximizar vendas, oferecendo a tarifa mais adequada baseada nas necessidades e preferências individuais. Os viajantes também serão beneficiados com mais transparência melhorias na customização da viagem por meio do canal de sua preferência.

“Estamos satisfeitos por introduzir nossas famílias de tarifas em nossos canais diretos e indiretos simultaneamente, para que os agentes de viagens da Amadeus e os clientes da SWISS possam aproveitar uma oferta e experiência de compra consistente. Este é próximo passo em nossa estratégia de comercialização, à medida que customizamos e evoluímos nossos produtos de acordo com as necessidades dos viajantes”, diz Marcus H. Frank, vice-presidente e diretor de gestão de receitas, precificação e distribuição da SWISS.

Decius Valmorbida, vice-presidente de marketing de distribuição da Amadeus acrescenta: “Estamos felizes em colaborar com a estratégia de comercialização multicanal da SWISS com o Amadeus Fare Families, que reformula a maneira como as companhias aéreas combinam, apresentam e maximizam as vendas de seus produtos para agentes de viagens e clientes. Com forte integração de ponta a ponta por todas as interfaces de varejo e pontos de venda da Amadeus, a solução incorpora a liderança que nossa tecnologia exerce na indústria de viagens e nosso compromisso com a inovação”.

A SWISS é a primeira companhia aérea a colocar em prática as Famílias de Tarifas via ATPCo e a Amadeus é a primeira provedora tecnológica a dar suporte a este novo padrão da indústria, oferecendo às companhias aéreas a possibilidade de armazenamento centralizado ou direto no sistema Amadeus.

O Amadeus Fare Families é uma solução totalmente automatizada que permite que as companhias aéreas customizem, diferenciem e maximizem as vendas de seus produtos e serviços nos canais indiretos. A ferramenta está completamente integrada com os sistemas de mid e back-office das agências de viagens para facilitar a comunicação e o atendimento ao cliente.

 

Sobre a Amadeus

A Amadeus é a principal parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros), vendedores (agências de viagens e websites) e compradores (empresas e viajantes).

Para mais informações sobre a Amadeus, acesse: http://www.amadeus.com

Acompanhe as novidades da Amadeus nas mídias sociais:

Facebook: www.facebook.com/amadeusbrasil

Blog: www.amadeus1a.com.br

Twitter: @amadeus1a

Informações sobre Amadeus para a Imprensa:

RMA Comunicação

Cecília Ferrarezzi (cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244-5967

Aline Ramos (aline.ramos@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244-5970

Sofia Lebrón (sofia.lebron@agenciarma.com.br) – (11) 2244-5912