Sugestão de fonte | Permanência da Selic a 13,75% – consequências para o dólar e para o investidor
Entrevista com Marcos Almeida, diretor da WIT Exchange
Na última quarta-feira (03) o Banco Central manteve a elevação da taxa Selic a 13,75% e, um dos impactos foi a redução do dólar, que estava acima dos R$ 5,00 desde junho de 2022. O constante aumento da Selic nos próximos meses, juntamente com a elevação de 0,25 ponto percentual da taxa de juros nos Estados Unidos realizada pelo Fed (Federal Reserve), banco central do país, para combater a inflação norte-americana, pode provocar uma desvalorização do dólar e, consequentemente, uma valorização da moeda brasileira.
Para explicar quais são as consequências deste cenário para os investimentos e para o câmbio, recomendamos Marcos Almeida, diretor da WIT Exchange e especialista em câmbio.
Marcos Almeida | Diretor da WIT Exchange
Experiência de mais de 15 anos no mercado financeiro, onde gerenciou as áreas de Derivativos e Operações Estruturadas na B3, com carreira construída no Itaú BBA e Bank Boston, além de passagens como consultor no Banco Votorantim, Itaú, Deutsche Bank e ICBC.
É Economista formado pela PUC-SP e Liderança Transformadora pela Fundação Dom Cabral.
Sobre a WIT – Wealth, Investments & Trust
A WIT – Wealth, Investments & Trust é uma empresa especialista na gestão de patrimônio para pessoas, grupos familiares e empresas, atuando nas áreas de câmbio e remessas internacionais; assessoria de investimentos; seguros e benefícios; ativos imobiliários; consultoria patrimonial; e serviços financeiros. A WIT tem escritórios em Curitiba (PR), São Paulo e nos principais centros econômicos do interior paulista: Campinas, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga. Conta com uma equipe de mais de 200 profissionais que agregam valor ao seu patrimônio para que você valorize o melhor da vida.