Turismo e Eventos

Mais de R$ 12 milhões em favor do turismo estadual‏

Na manhã desta quinta-feira (12), o turismo paulista avançou com a assinatura de convênios entre o Estado e nove estâncias. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, ocasião em que o governador Geraldo Alckmin autorizou o valor de R$12.664.092,88 para obras de infraestrutura de fomento do turismo aos seguintes municípios: Águas da Prata, Águas de São Pedro, Batatais, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Paraguaçu Paulista, Serra Negra e Socorro.
“Esta é a hora do Turismo, uma vez que com a mudança de câmbio, ficou mais barato viajar pelo Brasil e o turismo interno ganha com isso. Para tanto nosso Estado de São Paulo é privilegiado em termos de infraestrutura, atrativos como artesanato, gastronomia, cultura, além de compreender todos os segmentos do setor”, observou o governador Alckmin otimista em relação à próxima temporada de verão,”envolvendo turistas que promovem a geração de riqueza, emprego rápido e mão de obra intensiva”, concluiu.
Os convênios do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) da Secretaria Estadual de Turismo com certeza aquecem o setor e a exemplo de objetos desses convênios, encontram-se revitalização de pontos turísticos, construção de portais, melhorias de acessos aos atrativos, pavimentações, entre outros itens.
“Este cenário é propício ao movimento anual de 42 milhões de turistas em solo paulista, em grande parte oriundos do próprio Estado”, ressaltou o titular estadual da Pasta, Roberto de Lucena, informando que o Governo do Estado já investiu de 2010 a 2014 cerca de um bilhão e 200 milhões de reais para as 70 estâncias turísticas. “Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o fomento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional”, disse Lucena.
 
por Maristela Bignardi