Turismo e Eventos

EMBAIXADORA DO TURISMO DE LUXO DO BRASIL, BLTA IDENTIFICA OPORTUNIDADES PARA A PROMOÇÃO DO PAÍS NOS ESTADOS UNIDOS

Martin Frankenberg e Simone Scorsato, presidente e diretora executiva da BLTA

Após o sucesso de seu primeiro roadshow de 2019 (realizado em Paris e Londres em abril), a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – a primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro – identifica boas oportunidades para voltar a promover o país nos Estados Unidos após um intervalo de quatro anos. Entre os fatores favoráveis ao Roadshow EUA 2019, que ocorrerá em Nova York (dia 5) e Los Angeles (dia 7), a diretora executiva da associação, Simone Scorsato, cita o fim da obrigatoriedade de visto para cidadãos norte-americanos visitarem o Brasil. “Além disso, o mercado norte-americano tem grande potencial e representa, hoje, 17% do público que se hospeda nos hotéis da BLTA”, afirma, lembrando que se trata do segundo maior emissor internacional em termos de visitantes.

Quanto ao evento nas duas metrópoles, que traz o nome ‘Authenticity is the World’s Greatest Luxury!’, Simone explica que o objetivo é conectar os principais buyers do mercado de luxo com os associados da BLTA, bem como apresentar as principais ações e cases de sucesso em sustentabilidade para a imprensa internacional. Ela ainda adianta que será um roadshow diferenciado, tanto em Nova York como em Los Angeles, e que os convidados serão recebidos em uma contemporânea ‘casa brasileira’.

E, diferentemente dos eventos de 2014 e 2015 (Nova York, São Francisco, Los Angeles e Chicago), a comitiva brasileira deste ano reunirá cerca de 20 associados, que receberão, durante as rodadas de negócios, agentes e operadores de turismo (product managers). Em Nova York, o evento ocorrerá em um espaço de design contemporâneo de Manhattan; em Los Angeles, na Simon House, em Bervely Hills. Ao final dos meetings comerciais será servido um coquetel com pratos brasileiros ao ritmo de jazz e bossa nova.

Associados participantes do Roadshow EUA:

1.           Auroraeco

2.           Belmond Copacabana Palace

3.           Belmond Hotel das Cataratas

4.           Casa dos Arandis

5.           Comuna do Ibitipoca

6.           Cristalino Lodge

7.           Etnia Pousada & Boutique

8.           Fairmont Rio de Janeiro

9.           Fasano Hotéis

10.      Felissimo Exclusive Hotel

11.      Hotel Spa Nau Royal

12.      Hotel Unique

13.      Unique Garden Hotel & Spa

14.      Insólito Boutique Hotel

15.      Janeiro Hotel

16.      Matueté Brazil

17.      Nannai Resort & Spa

18.      Pousada Estrela D’Agua

19.      Pousada Maravilha

20.      Refúgio Ecológico Caiman

21.      Rio Life Personalized Tours

22.      Txai Resort

23.      Uxua Casa Hotel & Spa

Roadshow EUA 2019

Nova York

Data: 5 de novembro

Horário: 17h às 21h

Local: Rodeo Avenue – 145 West 28tn Street

Los Angeles

Data: 7 de novembro

Horário: 17h às 21h

Local: Simon House – 1113 N. Hillcrest Rd. Bervely Hils

Para mais informações: blta@blta.com.br ou events@blta.com.br

Sobre a BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 38 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o SENAC, a SOS Mata Atlântica e as Embaixadas do Brasil no exterior.