EMBAIXADORA DO TURISMO DE LUXO DO BRASIL, BLTA IDENTIFICA OPORTUNIDADES PARA A PROMOÇÃO DO PAÍS NOS ESTADOS UNIDOS
Martin Frankenberg e Simone Scorsato, presidente e diretora executiva da BLTA
Após o sucesso de seu primeiro roadshow de 2019 (realizado em Paris e Londres em abril), a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – a primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro – identifica boas oportunidades para voltar a promover o país nos Estados Unidos após um intervalo de quatro anos. Entre os fatores favoráveis ao Roadshow EUA 2019, que ocorrerá em Nova York (dia 5) e Los Angeles (dia 7), a diretora executiva da associação, Simone Scorsato, cita o fim da obrigatoriedade de visto para cidadãos norte-americanos visitarem o Brasil. “Além disso, o mercado norte-americano tem grande potencial e representa, hoje, 17% do público que se hospeda nos hotéis da BLTA”, afirma, lembrando que se trata do segundo maior emissor internacional em termos de visitantes.
Quanto ao evento nas duas metrópoles, que traz o nome ‘Authenticity is the World’s Greatest Luxury!’, Simone explica que o objetivo é conectar os principais buyers do mercado de luxo com os associados da BLTA, bem como apresentar as principais ações e cases de sucesso em sustentabilidade para a imprensa internacional. Ela ainda adianta que será um roadshow diferenciado, tanto em Nova York como em Los Angeles, e que os convidados serão recebidos em uma contemporânea ‘casa brasileira’.
E, diferentemente dos eventos de 2014 e 2015 (Nova York, São Francisco, Los Angeles e Chicago), a comitiva brasileira deste ano reunirá cerca de 20 associados, que receberão, durante as rodadas de negócios, agentes e operadores de turismo (product managers). Em Nova York, o evento ocorrerá em um espaço de design contemporâneo de Manhattan; em Los Angeles, na Simon House, em Bervely Hills. Ao final dos meetings comerciais será servido um coquetel com pratos brasileiros ao ritmo de jazz e bossa nova.
Associados participantes do Roadshow EUA:
1. Auroraeco
2. Belmond Copacabana Palace
3. Belmond Hotel das Cataratas
4. Casa dos Arandis
5. Comuna do Ibitipoca
6. Cristalino Lodge
7. Etnia Pousada & Boutique
8. Fairmont Rio de Janeiro
9. Fasano Hotéis
10. Felissimo Exclusive Hotel
11. Hotel Spa Nau Royal
12. Hotel Unique
13. Unique Garden Hotel & Spa
14. Insólito Boutique Hotel
15. Janeiro Hotel
16. Matueté Brazil
17. Nannai Resort & Spa
18. Pousada Estrela D’Agua
19. Pousada Maravilha
20. Refúgio Ecológico Caiman
21. Rio Life Personalized Tours
22. Txai Resort
23. Uxua Casa Hotel & Spa
Roadshow EUA 2019
Nova York
Data: 5 de novembro
Horário: 17h às 21h
Local: Rodeo Avenue – 145 West 28tn Street
Los Angeles
Data: 7 de novembro
Horário: 17h às 21h
Local: Simon House – 1113 N. Hillcrest Rd. Bervely Hils
Para mais informações: blta@blta.com.br ou events@blta.com.br
Sobre a BLTA A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 38 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o SENAC, a SOS Mata Atlântica e as Embaixadas do Brasil no exterior. |