Apps de turismo ajudam brasileiros na hora de economizar e planejar uma viagem.
Conheça o TurismoCity, plataforma com mais de 600 mil usuários no Brasil e mais de 250 mil downloads no app
Os brasileiros estão cada vez mais conectados. O tempo médio de uso do smartphone mais do que dobrou de 2015 para este ano. Além disso, estima-se que a população no Brasil utiliza cerca de 2 mil apps diferentes todos os dias – segundo pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.
Essas tecnologias, muitas vezes ajudam na rotina do usuário, seja para otimizar tempo e até mesmo para garantir economia em serviços. No mercado de turismo, os apps se destacam cada vez mais. Há opções de aplicativos para encontrar e reservar hotéis, organizar e planejar uma viagem, outros incentivam o compartilhamento de bagagens e ajudam também na hora de encontrar passagens aéreas mais baratas.
O buscador de voos Turismocity (www.turismocity.com.br) é um exemplo de empresa que surfa a boa onda do mercado. A plataforma reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais – com economia de 30%. Utilizando big data de milhões de voos, a plataforma também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site recebem ainda as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail.
Crescimento no Brasil
No primeiro semestre de 2019 a empresa cresceu mais de 300% no Brasil – se comparado com o mesmo período de 2018. Hoje o TurismoCity possui mais de 600 mil usuários únicos mensais e cerca de 250 mil brasileiros já baixaram o app nos últimos meses – realizando mais de 1 milhão de buscas no aplicativo.
Fundada em 2014, a empresa é o maior buscador de voos e hotéis da América Latina e já está presente também no Brasil, Chile, México, Colômbia e Peru – com mais de 3 milhões de usuários em sua plataforma e aplicativo. De acordo com Julián Gurfinkiel, co-founder do TurismoCity, ainda para 2019, a empresa pretende continuar se desenvolvendo na América Latina e no Brasil. “O objetivo do TurismoCity é ajudar os viajantes a economizarem tempo e dinheiro em suas viagens. Continuamos focados em crescer o app na Argentina, Chile, Brasil, México, Colômbia e Peru, além de lançar a plataforma nos EUA, visando o mercado hispânico”, finaliza.
Sobre o TurismoCity
O TurismoCity (www.turismocity.com.br)– maior buscador de voos e hotéis – reúne em sua plataforma e envia aos usuários passagens aéreas promocionais, possibilitando economia de tempo e dinheiro. Fundada em 2014, a empresa está presente em toda a América Latina, com mais de 3 milhões de usuários. No Brasil, mais de 600 mil usuários acessaram mais de 1 milhão de vezes o aplicativo. Utilizando big data, o site auxilia na escolha da viagem por destino e preço, o que pode gerar economia de até 30%.