Radar

Radar Television traz a cobertura da Brasil Game Show Veja também como foi o “China, uma viagem para o futuro”

Radar Television desta terça-feira (22/10), apresentado por Otavio Neto, traz a cobertura da Brasil Game Show 2019 (BGS) – maior feira de games da América Latina – que reuniu milhares de apaixonados pelo universo Geek e apresentou diversos lançamentos. “Assim como o mercado de games, a BGS também cresceu. Nesta edição contamos com mais de 400 estandes e alguns deles gigantescos, com mais de mil m² cada um”, comemora Marcelo Tavares, fundador da BGS.
 Quem marcou presença no evento foi a PITICAS, rede de franquias de quiosques e lojas focada no mundo Geek. A Piticas nasceu da ideia de dois irmãos, Vinicius e Felipe Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora e tiveram a visão de um negócio que ainda não era explorado no Brasil: o mercado de vestuário de peças licenciadas, mais especificamente camisetas. Conheça mais da história da empresa e de seus produtos em uma entrevista com Felipe Rossetti.
Pelo segundo ano consecutivo, a MITSUI ALIMENTOS esteve presente na BGS. “No primeiro ano nós trabalhamos com nosso achocolatado e, em 2019, trouxemos o Café Brasileiro. O público do mundo Geek precisa de muita energia, se manter acordado, e o café é um energético natural. Ou seja, não faz mal a saúde e ainda traz benefícios”, comenta André Carvalho, Gerente de marketing e inovação da Mitsui Alimentos. O executivo contou ainda para Otavio quais são os outros produtos da empresa e como foi sua participação na BGS.
 O programa também apresenta a cobertura do inédito “China, uma viagem para o futuro”, evento realizado pela Cidade Center Norte, em parceria com a ABF – Associação Brasileira de Franchising e as consultorias BTR e Varese. “A China é hoje a grande fonte de inspiração para quem quer olhar o varejo do futuro e suas tendências. Uma ida ao país é a chance de poder olhar um pouco para o futuro e voltar a tempo de repensar estratégias e modelos”, aponta Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR e presidente da SBVC.
O evento, que foi realizado no Expo Center Norte, trouxe através de palestras, painéis e debates os principais insights e referências obtidos através de visitas às empresas de varejo, e-commerce e franchising chinesas. “Precisamos estar sempre atentos ao que está acontecendo ao redor do mundo e a China, com certeza, é um ponto importante para conhecimento”, completa Waldir Chao, CEO da Cidade Center Norte. Acompanhe ainda uma entrevista com Paulo Ventura, Diretor-superintendente do Expo Center Norte, e fique por dentro das novidades do pavilhão para o ano de 2020. 
 Não perca também o “Momento Empreendedor Sebrae”, que nesta edição traz uma entrevista com Renata Galante, Diretora Comercial da Universal Franchising. A UNIVERSAL FRANCHISING, holding criada com o intuito de trazer uma nova visão para o setor de franquias no Brasil, é formada por executivos com experiências complementares, a holding tem franquias nos segmentos de alimentação, estética e beleza e serviços. Com uma atuação em vários nichos, a Universal busca sempre abraçar o empreendedor brasileiro de acordo com suas necessidades e sempre com boas ofertas.
 Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 22/10/2019, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.