TARIFAS FLUTUTANTES BY OMNIBEES
A aplicação de tarifas flutuantes, prática cada vez mais comum nas grandes redes e hotéis de pequeno porte, não é apenas a alteração de valores de acordo com a taxa de ocupação, mas sim uma análise aprofundada de estratégia de preços com base em histórico de comportamento, pretensão de resultados e dinâmica comercial aplicada.
Com isso, alguns conflitos surgem quando os acordos fixos corporativos passam a ter menos vantagem perante o “ sobe e desce” e o “ vai e vem” de condições e valores.
Este é o momento em que o gestor de viagens deve ficar atento e entender os detalhes de negociação da sua empresa com os hotéis preferenciais, analisando as condições oferecidas e os benefícios que terá no acordo.
Algumas análises são importantes:
Qual o comportamento das tarifas dinâmicas dos hotéis mais utilizados?
Quais as vantagens e desvantagens?
É possível combinar acordo e dinâmicas na política de viagens corroborando com positividade de savings?
Ainda há tempo para uma renegociação?
Nossa principal sugestão é que o gestor busque o maior share de apartamentos disponíveis, combinando a manutenção de um acordo comercial vantajoso para ambos que também se adeque às necessidades e comportamento do hotel parceiro.
Isso trará a confiança de que a negociação está sendo realizada dentro das melhores possibilidades, mantendo o processo online efetivo e eliminando a necessidade de atuação operacional.
Qual o seu ponto de vista sobre essa pauta como um gestor de viagem? Conte para nós e entenda como a Omnibees pode contribuir com a rentabilidade do seu negócio.
Mande um e-mail para bee2bee@omnibees.com e agende sua reunião com nossa equipe.