Aviva em modo turbo: Hot Park tem melhor janeiro com nova atração e Vacation Club responde por recorde histórico
Aviva em modo turbo: Hot Park tem melhor janeiro com nova atração e Vacation Club responde por recorde histórico
A atração Turbilhados e o sistema de multipropriedade da Aviva puxaram seus já bons números para cima; só o Vacation Club superou em quase R$ 20 milhões o faturamento projetado para janeiro
O ano começou com recordes de resultados históricos para a Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque aquático Hot Park e dos destinos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA). Os bons números que já vinham adiantando sua recuperação pós-pandemia frente ao setor foram “turbilhados” por dois motivos principais: o Turbilhados, a nova atração radical do Hot Park, e o Aviva Vacation Club, sistema de multipropriedade da plataforma.
Turbilhados é protagonista no melhor janeiro do Hot Park
O mês de janeiro na Aviva também deve seus ótimos resultados ao Hot Park. Além do ticket médio maior, o lançamento da nova atração radical Turbilhados impulsionou os números. O crescimento esperado em volume para o mês de janeiro era de 20% em relação a 2022. Até a primeira quinzena, antes da inauguração, o crescimento já havia sido de 15% e, com o Turbilhados, o mês fechou com crescimento de 31%.
Este foi o melhor mês de janeiro para o parque aquático desde sua abertura, em 1997. Em relação ao mesmo mês em 2022, todos os indicadores foram superados: a receita foi 47% maior (R$ 8,72 milhões), a venda de ingressos cresceu 21%, mesma porcentagem do aumento do ticket médio, e o número de visitantes ficou 11% acima do esperado. O Hot Park já vinha de um bom momento resultado da estratégia implementada em 2022, que superou a receita anual do ticket médio em R$ 4,8 milhões, e começou a estratégia de divulgação da nova atração no ano passado. Como resultado, em janeiro de 2023 o parque teve 28% de seus ingressos tendo sido comprados antecipadamente.
A estratégia de comunicação começou a ser implementada em setembro com criadores de conteúdo divulgando um vídeo com spoilers da atração ao mesmo tempo que o Hot Park também ativou clientes fidelizados, ações no Close Friends do Instagram e comunicação interna. Durante a Black Friday, Fernanda Gentil revelou a data de inauguração e, pouco tempo depois, foram anunciados o nome Turbilhados e a temática da atração, com um storytelling pautado em sustentabilidade por meio da Vila das Palmas e Vila das Almas.
A nova atração também trouxe bons resultados no mundo virtual. Os perfis de Wanessa Camargo e Bruno de Luca foram ativados para a inauguração e mais de 30 influencers, com potencial de atingir 180 milhões de pessoas, estiveram no lançamento e ajudaram a dobrar o número de novos seguidores do perfil @hotpark no Instagram em 15 dias, em relação ao melhor mês de 2022. O perfil alcançou mais de 1 milhão de visualizações em um vídeo pela primeira vez e teve a taxa de engajamento mais alta de sua história em 16 de janeiro, dia que o Turbilhados foi inaugurado.
Inauguração do Turbilhados ajudou a impulsionar resultados da Aviva em janeiro – Foto: divulgação/Aviva
Caso de sucesso e retomada
A inauguração – que teve mais de 134 milhões em impacto de mídia on e offline – é um caso de sucesso para o Hot Park e é peça importante na retomada que a Aviva espera para este ano.
Alessandro Cunha, CEO da Aviva, projeta faturamento de R$ 1 bilhão em 2023, cerca de 39% a mais que os R$ 720 milhões faturados em 2022. Com isso, a Aviva retoma a cifra de 2019, antes da covid-19. “Com a inauguração do Turbilhados, o Hot Park teve o melhor mês de janeiro de todos os tempos e o Aviva Vacation Club nos manteve gerando receita constante durante a pandemia e nos ajudará a retornar ao patamar de 2019 este ano, enquanto o setor projeta este retorno somente para 2025”, afirma o executivo.
A potência do Vacation Club – marca de multipropriedade da empresa – não é só força de expressão do CEO. A expectativa inicial projetada para o produto era de R$ 66 milhões em vendas e foi superada em quase 29%, alcançando R$ 85 milhões e fazendo de janeiro de 2023 o melhor mês de todos os tempos para a empresa. O índice de satisfação de clientes nos complexos, de 93%, também foi celebrado.
Os bons resultados consolidam, para a Aviva, a construção da jornada completa de seus clientes, o novo modelo de gestão competente e eficiente e a boa performance dos treinamentos no UniVO (Universo Vacation Ownership), programa de treinamento corporativo constante para desenvolver ainda mais as competências técnicas e comportamentais das pessoas associadas que trabalham na Aviva em todas as etapas da consolidação de vendas.