Matérias

Villas do Pratagy apresenta nova assinatura e logotipo para reforçar conceitos únicos de hospitalidade

Foto: Divulgação

Os elementos visuais que representam o conjunto de uma marca – logo, idéias, design cores e referências – tem a difícil missão de transmitir conceitos e valores do produto ou serviço ao qual se referem, e muitas empresas brasileiras já reconhecem o impacto desses signos em sua comunicação, saindo em busca da reformulação de suas identidades. Nem sempre as idéias da equipe de criação conseguem passar a mensagem almejada, mas quando triunfam, os resultados positivos chegam à galope, caso da recente reformulação do Villas do Pratagy, que passou a se chamar Villas do Pratagy Supreme Hotel. 

O desafio era transmitir ao mercado a noção de um selo hoteleiro e de uma diferenciação operacional no conjunto de unidades do empreendimento que recebem o gerenciamento e a hospitalidade do Grupo hoteleiro Pratagy formado pelo Pratagy Beach All Inclusive Resort, Pousada Casa Caiada e o Villas do Pratagy agora renomeado Villas do Pratagy Supreme Hotel.

Para a gerente comercial Mariana Mello, “esta diferenciação se fazia indispensável, de modo a que o mercado e os hóspedes pudessem entender elementos de valor no conceito dos apartamentos e da hospitalidade sob a chancela de nosso grupo hoteleiro, nas cerca de 40 unidades que gerenciamos”, comenta.

Folhas de Palmeira – árvore nativa encontrada em abundância no local, reforçando a natureza, a língua de cotia ou Helicônia, flor da região e típica da mata atlântica e a cor dourada no logo fazem associação com a exclusividade e o serviço diferenciado sob a chancela hoteleira de um conceituado e sólido grupo do setor de turismo atuando há mais de 30 anos na região. Direcionado ao público de longa permanência, da faixa etária entre 25 e 50 anos, notadamente famílias, amigos e casais, o Villas do Pratagy Supreme Hotel se diferencia por apresentar apartamentos com estrutura de copa, alguns com cozinha e jacuzzi privativa, comportando até 6 pessoas.

Entre os principais atributos, destacam-se os serviços hoteleiros com camareira, room service, descontos nos demais empreendimentos do Grupo Pratagy e no Café de La Musique, café da manhã incluso, descontos no Spa da Pousada Casa Caiada, e o excelente serviço de Bar e Restaurante, entre outras regalias. Isso tudo dentro de um entorno privilegiado, no coração da Reserva Pratagy, em meio à Mata Atlântica e a rusticidade do lugar.

“Esperamos estabelecer um elo mais próximo entre o empreendimento e nossos clientes, de modo a que percebam e reconheçam uma identidade e um conceito de hospitalidade por trás de cada detalhe, incluindo nossa identidade visual”, comenta Mariana Mello.