Veja como ficou o Aeroporto Salgado Filho (RS) após a limpeza
O local, porém, não está preparado ainda para pousos e decolagens, o que deve ocorrer somente no fim de 2024
A limpeza do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi concluída. A informação foi confirmada pela concessionária Fraport nesta segunda-feira (1).
De acordo com a empresa, o plano é que o terminal volte a receber passageiros a partir da segunda quinzena do mês de julho. O local, porém, não está preparado ainda para pousos e decolagens, o que deve ocorrer somente no fim de 2024.
Apesar do término da limpeza das áreas comuns do aeroporto, a concessionária declarou que seguirá com os trabalhos de recuperação dos equipamentos necessários para a operação completa.
Fechamento e mudanças no aeroporto Salgado Filho
O Salgado Filho está fechado desde o início de maio depois de ter ficado alagado durante a enchente histórica que afetou a capital gaúcha e o estado do Rio Grande do Sul como um todo.
No dia 27 de maio, parte dos voos que tinham a cidade de Porto Alegre como origem ou destino foi transferida para a Base Aérea de Canoas, na região metropolitana. Desde então, os embarques e
desembarques passaram a ser feitos no ParkShopping Canoas. De lá, os passageiros são levados para a base aérea em ônibus:
No fim de junho, o Ministério de Portos e Aeroportos anunciou que, na segunda quinzena de julho, os embarques e desembarques voltarão a ser feitos no Salgado Filho. A data exata não foi informada.
Com a reabertura, os passageiros terão de ir ao aeroporto Salgado Filho – e não mais ao shopping em Canoas – e de lá serão levados de ônibus para Canoas. Os pousos e decolagens em Porto Alegre, no entanto, só deverão voltar a ser feitos em dezembro.
- Fotos: Divulgação/Fraport
- Créditos: Clara Silva e Diário do Turismo
- Colaboração: Turismo em Pauta