Valle Nevado Ski Resort encerra temporada 2016 com crescimento de 28% em número de visitantes
Foto: divulgação
O Valle Nevado Ski Resort, comemora o encerramento da temporada de neve 2016, tendo recebido 254 mil turistas durante 108 dias de experiências únicas e com 290cm de neve acumulada durante o período. Mesmo em um ano difícil para o Brasil, o resort chileno teve um crescimento expressivo no número de visitantes, principalmente de brasileiros.
“Neste ano, o resort experimentou um crescimento de aproximadamente 28% no número de visitantes em relação à temporada anterior, quando recebemos 184 mil turistas, demonstrando sua liderança e sua posição tanto no mercado nacional quanto mundial”, diz Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado.
Os brasileiros continuam na liderança, representando 45% (114 mil) dos turistas que estiveram no centro de inverno. Entre os que se hospedaram em um dos três hotéis do complexo por pelo menos uma noite (Hotel Valle Nevado, Hotel Puerta del Sol e Hotel Tres Puntas), esse número chega a 65%, seguidos dos argentinos (20%) e dos norte-americanos (15%). Os hotéis e apartamentos da estação de esqui e snowboard, abertos entre 24 de junho e 25 de setembro, alcançaram um total de 50 mil pernoites.
Alguns outros números chamam a atenção, como os 110 mil tíquetes vendidos para as atividades de neve e os 95 mil turistas que subiram ao Valle Nevado, desde Santiago, apenas para passar o dia e experimentar a neve na Cordilheira, sem utilizar os hotéis ou as pistas. Dentre os outros serviços que o complexo oferece, mais números expressivos: 170 mil clientes foram atendidos nos restaurantes, mais de 26 mil aulas de esqui e snowboard foram lecionadas, quase 42 mil pessoas alugaram roupas ou equipamentos para esquiar e mais de 2 mil pessoas aproveitaram para relaxar no spa do resort.
O balanço positivo do Valle Nevado reflete a tendência apontada pelos dados do turismo chileno. De acordo com a Secretaria de Turismo do Chile (Sernatur), o número de turistas estrangeiros no país entre abril e junho de 2016 foi 10% maior que no mesmo período em 2015, totalizando 1,18 milhões, sendo quase 97 mil do Brasil. “Vir ao Valle Nevado quando se está em Santiago é como ir a Paris e visitar a Torre Eiffel: é um passeio obrigatório. Estamos muito felizes com os resultados alcançados e principalmente por podermos receber praticamente todos os brasileiros que visitam o Chile durante o inverno”, finaliza Margulis.