Turkish Airlines leva prêmio de Ouro Epica Awards 2016
A Turkish Airlines, foi premiada no respeitado Epica Awards pela campanha de publicidade no filme “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”.
O Boeing 777 aparece na obra com a ideia de mostrar que a Turkish Airlines realiza voos para as cidades imaginárias do filme: Gotham City e Metrópolis. A companhia aérea inovou ao promover a experiência virtual e cinematográfica de agendar voos para os ‘novos destinos’ da companhia.
O prêmio foi recebido na categoria ‘Produto e Integração de Marca’, que reconhece “operações que promovem produtos ou serviços através de aparições em filmes, programas de televisão ou outros meios de comunicação, permitindo que as marcas ganhem ou reforcem o status a partir do contexto em que estão inseridas”. Como a única companhia aérea real em um universo de super-heróis, a campanha resultou em 125 milhões de visualizações em mídias, enquanto os anúncios no YouTube atingiram mais de 30 milhões de visualizações.
“Estamos orgulhosos por este prêmio, que mostra o compromisso da Turkish Airlines em oferecer sempre novas experiências deliciosas e inesperadas para seus passageiros e seguidores no mundo todo”, disse Ahmet Olmuştur, diretor de Marketing da Turkish Airlines.
O Epica Awards, realizado desde 1987, é formado por um júri de jornalistas especializados em marketing e comunicação. Dividido em categorias e subcategorias, totaliza mais de 70 prêmios em diferentes setores como gastronomia, beleza e saúde, moda, marcas de luxo, decoração, entre outros. O prêmio, reconhece os resultados criativos da indústria de comunicação como um todo, contribuindo para que agências de comunicação, empresas de produção cinematográfica, consultorias de mídia, fotógrafos e estúdios de design se destaquem no cenário internacional.