Trade turístico de Joinville participa de famtour rural
Representantes do trade turístico de Joinville, membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, da Instância de Governança Caminho dos Príncipes e do Viva Bem Aqui – Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares de Joinville e Região, participaram de um famtour pela área rural da cidade.
O roteiro incluiu visitas às propriedades do produtor Ango Kersten, na Estrada Bonita, ao Rancho Alegre, na região do Piraí, e ao Recanto das Arrozeiras, no bairro Vila Nova.
A iniciativa da Fundação Turística de Joinville teve como objetivo mostrar às entidades representativas do setor, algumas das atrações oferecidas pelas propriedades da região.
Entre os aspectos observados pelos visitantes, destaque para a diversidade de opções de lazer, a poucos quilômetros do centro da cidade; a boa infraestrutura das propriedades; bem como a qualificação e o engajamento dos produtores rurais.
“O espírito empreendedor desses produtores que trabalham 365 dias por ano, deve ser prestigiado. O retorno positivo que eles vêm recebendo com a atividade é perceptível na expressão de cada um”, comentou Rosi Dedekind, presidente da Instância de Governança e do Comtur.
As alternativas de lazer e gastronomia também foram enaltecidas pela presidente do Núcleo de Turismo da Ajorpeme, Vanessa Falk: “Joinville oferece inúmeras opções, sem precisar pegar a estrada. Temos que curtir a nossa cidade”.
Já o representante do Sindicato Viva Bem Aqui, Moacir de Souza, lembrou que o turismo rural é um importante produto de Joinville. E comentou: “É importante que os colaboradores dos hotéis e profissionais de outros estabelecimentos conheçam esses locais para divulgar aos seus clientes e visitantes”.
A presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Aurea Pirmann, enfatizou a importância do turismo rural para o desenvolvimento de toda a cidade: “Os produtores estão interessados em investir, se envolvendo e fomentando o desenvolvimento da região como todo. O turismo rural é uma atividade rentável, sustentável e alinhada com a vocação dos familiares de cada propriedade”.