Tempo de arraiá nos hotéis mineiros
Campanha da ABIH-MG incentiva hotéis a recepcionar os hóspedes no clima das festas juninas
Os hotéis de Belo Horizonte entraram no clima dos festejos juninos e estão “vestidos” a caráter para receber os hóspedes. A mobilização para uma decoração especial nos meses de junho e julho foi proposta pela ABIH-MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Minas Gerais – para ajudar na divulgação e na consolidação da cidade enquanto destino para as comemorações juninas. “Por meio de uma ação simples buscamos valorizar um movimento que representa muito Minas Gerais. Levar a alegria das festas juninas para dentro de nossos hotéis valoriza a divulgação de nossas raízes, assim como contribui para o fortalecimento do segmento hoteleiro do Estado, enquanto parceiro dos eventos realizados na cidade”, destaca a presidente da ABIH-MG, Érica Drumond.
Elogios à iniciativa não faltam, como conta a gerente geral eSuites Sion, Isabela Marques, que aderiu a decoração desde a recepção do hotel. “Os hóspedes adoraram a decoração e fazem questão de destacar o clima festivo. Enquanto ele faz o check-in, já se contextualiza sobre o tema por meio de um flyer sobre os Festejos Juninos que disponibilizamos. A campanha da ABIH-MG remete à uma identificação, dando o recado que nós mineiros honramos a festa”, diz.
No hotel Can Glass a alegria não é diferente. “Decoramos a área de café da manhã com bandeirinhas, chapéus de palha, e todos os dias servimos canjica ou arroz doce, paçoquinha e amendoim. Aderir à ação representa um diferencial para o hotel. Todos hóspedes comentam e elogiam a iniciativa”, ressalta diretora do empreendimento Fabiana Fagundes.
Na rede Bristol até quem não reconhece Minas enquanto um estado que valoriza as festas juninas, se surpreendeu com a ornamentação do hotel. “A campanha representa um mimo para os clientes com um café da manhã diferenciado com enfeites de bandeirolas, toalhas de mesa quadriculadas típicas das festas juninas, pipoca, paçoca, canjica, caldos diversos. Estamos promovendo a divulgação de Minas Gerais e de nossos hotéis ao oferecer esse diferencial”, afirma o gerente de Operações Regional da Rede Bristol, Henrique Almeida.
Os hotéis da capital mineira seguem decorados até o dia 09 de julho.