Matérias

Startups renovam serviços de turismo

Startups renovam serviços de turismo

O turismo é um dos setores que mais tem avançado no número de
startups, com foco em solucionar os problemas de consumidores e
empresas. Mesmo em tempos de crise econômica por conta da pandemia do
Coronavírus, as empresas que nasceram com sua capacidade de se
reinventar aguçada e uma equipe criativa, conseguiram manter suas
equipes e minimizar as perdas.

Um exemplo disso está em pesquisa recente do Sebrae Nacional,
mostrando que durante a pandemia, as startups tiveram uma perda de 68%
de receita, enquanto as empresas tradicionais perderam quase 90% da
receita.

Além de propor soluções criativas para sua própria operação, as
startups oferecem como produto soluções para outras dores do
consumidor, seja ele pessoa física ou uma outra empresa tradicional.

Para organizar um evento, cerimonialistas, produtores e marketing
precisavam ficar indo de site em site, reunindo orçamentos até tomar
uma decisão final. O Pinmice, plataforma desenvolvida pelo
publicitário Roberto Mellão, oferece um sistema inteligente para
facilitar e agilizar processos de cotação.

“Cotar eventos em hotéis não é tarefa fácil, você precisa ligar um
a um e enviar o mesmo briefing a todos, aguardar o retorno, ajustar o
briefing, até decidir por um hotel. Na sequência, é preciso aguardar
o contrato por e-mail, imprimir, assinar, escanear e enviar novamente
para o hotel. Para o hotel, o trabalho é quase o mesmo. Aqueles que
têm sistema devem preencher todas as informações para gerar propostas
e, a cada ajuste, preencher novamente. Já os que não têm sistema
fazem tudo em planilhas de Excel. E se existisse uma plataforma que
fizesse tudo por você? Ou seja, o orçamento chegasse pronto, as
propostas fossem feitas em cliques, dúvidas tiradas via chat,
comparativo de até cinco cotações e assinaturas de contrato online?
E foi assim que o Pinmice surgiu, uma plataforma que automatiza e
facilita o processo de cotação, negociação e contratação de
eventos e experiências em hotéis”, explica o idealizador, Roberto
Mellão.

No início do segundo semestre deste ano, a plataforma começou a ser
apresentada ao mercado e, em poucos meses, o portfólio do Pinmice já
conta mais de 110 hotéis cadastrados, sendo mais de 70 já ativos.
Unique São Paulo, Hilton São Paulo Morumbi, Novotel Morumbi, Hotéis
Atlântica SP, Accor Lux SP, Novotel SDU RJ, Yoo 2 RJ, Grand Mercure
Recife, Rede Vila Galé e Rede Bourbon estão entre os hotéis que
aderiram à plataforma Pinmice e otimizaram seus processos de cotação
para eventos.

Pequenas e médias empresas sofrem na hora de contabilizar custos com
viagens corporativas, como passagens aéreas, reserva de hotéis e
alimentação de funcionários quando estão fora a trabalho.

Pensando em otimizar a vida dos empreendedores, a Onfly é uma
plataforma que reúne todos os gastos da viagem, podendo comprar
passagens, reservar hotéis, gerenciar reembolsos e despesas de todos os
colaboradores.

Quem nunca precisou de uma mala em cima da hora de uma viagem? As
opções eram correr no shopping ou pedir aos amigos para ter uma mala
adequada, principalmente depois das mudanças nas regras das companhias
aéreas sobre a bagagem permitida na cabine ou despachada.

Criada em Belo Horizonte, a Getmalas oferece em seu site diversas
marcas, modelos, cores de malas e como o consumidor pode retirar ou
receber em casa. Em muitos casos, é mais barato do que comprar um novo
jogo de malas.

Arteiras Comunicação – assessoria do Pinmice

turismo@arteiras.com.brResponderEncaminhar