SPCVB com apoio da Embratur apresenta São Paulo para buyers mexicanos.
De 3 a 6 de abril, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), com apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), concluiu mais uma etapa da parceria firmada com a Oficina de Visitantes y Convenciones de Guadalajara (OFVCGDL), promovendo a vinda de buyers mexicanos organizadores de eventos à cidade.
A ação faz parte do planejamento da área internacional do SPCVB, apoiada pela Embratur que incluiu os convidados mexicanos em seu programa que, anualmente, atrai profissionais para a WTM Latin America, com o intuito de apresentar os destinos brasileiros. A Reed Exhibitions, promotora da feira, ofereceu o benefício de integrar o grupo na sua programação especial de hosted buyers.
O grupo de organizadores profissionais de eventos mexicanos acompanhados pela representante de Guadalajara, Rocio Lancaster – Gerente Comercial da OFVCGD, participou de intensa programação na cidade e ainda foi possível fazer contato durante a WTM com diversos destinos brasileiros ali representados.
A programação oferecida pelo SPCVB na cidade de São Paulo incluiu visitas de inspeção em diversos equipamentos associados, como Tivoli Mofarrej – São Paulo, Unique, Sheraton São Paulo WTC, Renaissance São Paulo Hotel, Pullman e Caesar Business Vila Olímpia. O grupo desfrutou ainda da gastronomia da cidade no Terraço Itália, Barbacoa Churrascaria – Itaim. No Mercado Municipal experimentaram o famoso sanduiche do Mortadela Brasil. O tour conduzido pela guia Flavia Liz Di Paolo passou pelos tradicionais bairros de Higienópolis, Pacaembu, Vila Madalena, com destaque para o Beco do Batman e os Parques Trianon e Ibirapuera. Ao término da programação assistiram a um concerto na Sala São Paulo. A visita foi registrada pelo fotógrafo Gregory Grigoragi, o transporte patrocinado pela Shift Mobilidade Corporativa, CS Brazil e Azul Locadora e a Sweet Brasil ofereceu chocolates.
‘Foi uma das experiências mais gratas que tive. São Paulo tem muitas qualidades; e as melhores impressões foram das pessoas que nos atenderam, sobretudo, pela cordialidade, apoio e atenção demonstrados. Um trabalho muito profissional”, declarou José Sanchez, Gerente de Ventas da Business Travel Consulting.
“O trabalho da entidade em apresentar São Paulo como uma grande potência para eventos é contínuo e estratégico, visando o incremento do turismo e da economia de São Paulo através da captação de novos negócios, com resultados a curto e longo prazo”, explica Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.
A parceria
Em 2016, o SPCVB e a OFVCGDL assinaram um termo de cooperação mútua para o desenvolvimento de oportunidades entre as cidades de São Paulo e Guadalajara. O acordo tem como objetivo aproveitar as semelhanças entre os destinos: ambos são importantes centros econômicos em seus países, líderes no setor de eventos e convenções na América Latina, cidades de negócios e dependem de um mercado regional bastante forte. A escolha dos profissionais que participaram da ação levou em conta a atuação internacional das empresas e foi feita sob critério rígido de ambas as entidades.
Na próxima etapa da ação, prevista para setembro, buyers brasileiros visitarão Guadalajara.