Matérias

Setor de turismo e hospitalidade se prepara para o segundo semestre

Equipes precisam estar capacitadas para receber e fidelizar os clientes

De acordo com dados do site de viagens Decolar, o turismo brasileiro seguirá em alta no segundo semestre de 2024, indicando o aumento de 52% nas buscas por hospedagens em destinos nacionais, comparado ao mesmo período do ano passado.

Para atender essa demanda o setor de hotelaria e hospitalidade precisa estar preparado, por isso, é essencial que sua liderança tenha visão e saiba conduzir o time ao seu redor. Os colaboradores devem estar capacitados para suas funções e oferecer experiências memoráveis aos hóspedes.

Segundo Paul William Gregson, consultor da PWG, o segmento de hotelaria e turismo, envolve os serviços de recepção, hospedagem, eventos, alimentos, bebidas e recreação. “Um bom  precisa conhecer o perfil do cliente, estar atento e atualizado sobre as melhores práticas e ferramentas para suas operações, entre elas o apoio a gestão, treinamento a equipe de recepção e salão, vendas ativas,  análise e otimização de custos (controle e gestão de compras e estoques), receitas e lucros”, destaca Paul

A hospitalidade e o turismo têm um potencial incrível para tornar a jornada do turista cada vez melhor, oferecer oportunidades de empregos e proporcionar crescimento econômico para o país.

Sobre Paul William Gregson

Paul William Gregson, atua há mais de 30 anos na capacitação de gestores e profissionais do segmento de gastronomia e hotelaria, oferecendo as melhores práticas e ferramentas para otimizar suas operações, por meio de análise de resultados e otimização de recursos, redução de custos (controle e gestão de compras e estoques), otimização de receitas e ganho de lucratividades.

O profissional é referência em workshop e palestras, consultorias, treinamento de equipes, administração e, principalmente, reestruturação de processos em gastronomia auxiliando na busca por mais eficiência e melhoria nos resultados para bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

Os principais serviços de consultoria incluem cliente oculto, apoio a gestão, treinamento de colaboradores de salão, vendas ativas, controle de custos, otimização de receitas, controle e gestão de compras e estoques.

Para mais informações @ paulwgregson ou (11) 99918-3158