Matérias

Seminário dos Blogs de Viagem acontece dias 2 e 3 de abril em São Paulo.

A ABBV reúne seus associados para discutir temas relevantes como Diversidade, Monetização, Branded Content, Inovação, entre outros.

A edição 2022 do Seminário da ABBV (Associação Brasileira dos Blogs de Viagens), que celebra os 10 anos da entidade e marca o retorno aos encontros presenciais, será realizada em São Paulo, nos dias 2 e 3 de abril.

Durante o fim de semana, temas relevantes serão apresentados e discutidos no Seminário: a programação será aberta com um bate-papo com 3 blogs fundadores da ABBV – Natalie Soares (Sunday Cooks), Elisa Araujo (Viaje na Viagem) e Sut-Mie (Viajando com Pimpolhos) – que farão uma retrospectiva dos 10 anos da associação, pontuando suas principais conquistas. Depois segue com vários assuntos de bastante importância para este público, como Diversidade no turismo, com Guilherme Dias (Guia Negro), Narrativas afetivas de viagem com o jornalista especializado em turismo Daniel Nunes, Branded Content no segmento de viagem, dado por Ricardo Moreno (The Summer Hunter).

Agências que se relacionam com blogueiros também estarão presentes no evento. Bianca Lunardi e Nicole Ghorayeb, da Bora Assessoria, falam sobre o dinamismo do Marketing de influência, relacionado à mensuração de resultados e boas práticas do mercado. Outros temas estão previstos na programação do evento.

Ainda na ocasião, a atual diretoria da ABBV, que está prestes a encerrar sua gestão de dois anos, vai fazer um balanço e apresentar o trabalho de branding que resultou em uma nova marca para a entidade.

A ABBV é uma associação sem fins lucrativos; a diretoria, eleita a cada dois anos, é formada por blogueiros que participam voluntariamente da iniciativa. Participaram dessa gestão: Gaia Vani (Mala de Aventuras), Jordana Cavalcante (Jô Viajou), Rachel de Menezes (Viagem a Dois), Manuela Hollós (When in Rio), Euclides Torezan (Casal a Bordo) e Lincoln de Castro (Viajante Rei).

A ABBV atua na regulamentação e defesa dos interesses dos profissionais que produzem conteúdo digital com foco no turismo. Foi a primeira entidade de classe deste segmento na América Latina e uma das primeiras no mundo; hoje conta com 117 blogs associados de grande credibilidade, representando várias regiões do Brasil e atuando em vários nichos do turismo, como viagens românticas, com pets, com crianças, em família etc. A capacitação é outro foco da ABBV: ela promove treinamentos com os órgãos municipais, estaduais e federais de turismo para ensinar como se relacionar com os criadores de conteúdo digital.

O Seminário da ABBV acontece em um espaço no bairro Sumaré, em São Paulo capital, e é exclusivo para associados. Quem ainda não for associado e quiser participar, pode acessar este link para saber como fazer parte.

https://abbv.net.br/

Informações para a Imprensa:

B4Tcomm

Sandra Schkolnick sandra@b4tcomm.com | celular: (11) 99162-9639