Segue a edição de J&Cia com o noticiário da semana, que você recebe por cortesia de AmBev, Telefonica | Vivo, XP Inc. e, a partir de agora, também de BHP, a quem damos as boas-vindas ao nosso time de patrocinadores.
Nesta semana J&Cia destaca que foram definidos os finalistas entre os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2024. No total, classificaram-se para o segundo turno 102 jornalistas e 76 veículos. No segundo turno, que já está aberto e seguirá até 15/10, os eleitores poderão indicar suas escolhas neste link.
A edição destaca ainda que Nathalia Urban faleceu em 25/9, aos 36 anos, na Escócia. De acordo com o Brasil 247, onde atuava como correspondente internacional, ela estava internada após cair de uma ponte na cidade de Edimburgo. A causa da morte permanece sob investigação pela polícia local.
Manchete também para o colunista Flavio Ricco, que em 30/9 anunciou sua saída do Grupo Record, onde mantinha uma coluna sobre televisão e entretenimento no R7 e apresentava na internet o Programa de todos os programas. Ele já começou no time de colunistas do Portal Leo Dias.
A biografia de Chico Buarque de Hollanda, Trocando em miúdos: seis vezes Chico (Record), de Tom Cardoso, é destaque na estreia do quadro Entrevista do Mês, em J&Cia Livros.
E na coluna Media Talks by J&Cia, Luciana Gurgel aborda a nova edição do relatório anual Journalists At Work do National Council for the Training of Journalists (NCTJ) do Reino Unido, que traduz em números realidades da prática jornalística que em muitos aspectos são parecidas com as do Brasil e de vários outros países: falta de diversidade, extensão do assédio e valor da IA.
Boa leitura!Abra aqui o FlipBook
Eduardo Ribeiro – Jornalistas&Cia
eduribeiro@jornalistasecia.com.br