Segue a edição de J&Cia com o noticiário da semana, que você recebe por cortesia de AmBev, Telefonica | Vivo e XP Inc.
Caro(a) leitor(a):
Ela destaca que Jornalistas&Cia celebra seu 29º aniversário não só com um especial de grande relevância, mas também com a estreia de um novo projeto gráfico, que busca tornar a experiência de leitura de nossa audiência mais prazerosa e amigável.
A partir desta edição, J&Cia passa a ter uma nova estrutura visual, com uma capa destacando as principais matérias da edição, nova tipologia, novo alinhamento das colunas, textos mais curtos e com mais imagens e uma efetiva simbiose com o Portal dos Jornalistas, que absorverá os textos completos das matérias e artigos mais longos.
Outra mudança importante está sendo feita no envio das edições, que deixa de ter duas alternativas de abertura de seu conteúdo (pdf e flipbook), passando a usar exclusivamente a versão flipbook. No entanto, o sistema permite que o leitor salve a edição em pdf, se assim o desejar.
E para comemorar o seu 29º ano de vida Jornalistas&Cia escolheu como tema de celebração a saga empreendedora dos jornalistas negros e negras na mídia brasileira. São 40 páginas mostrando a força do empreendedorismo editorial de colegas negros e negras no Brasil, sob a batuta de Rosenildo Ferreira, ele próprio um desgarrado da mídia branca tradicional, que decidiu construir seu próprio negócio, o site 1 Papo Reto.
A edição destaca ainda que termina nesta quinta-feira (26/9) a votação do primeiro turno da nona edição do prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, eleição também promovida por este Jornalistas&Cia. Neste primeiro turno, os eleitores podem indicar até cinco profissionais e veículos em cada categoria. Para votar, basta acessar o link da votação, preencher um breve cadastro e fazer até cinco livres indicações por categoria. Os finalistas serão conhecidos em 1º de outubro. A cerimônia de premiação está marcada para 25 de novembro, no hotel Renaissance, em São Paulo.
Esperamos que este especial contribua, ainda que de forma modesta, para essa brava, urgente e indispensável luta em prol da diversidade racial no jornalismo e mesmo da luta antirracista em nosso País.
Boa leitura!Abra aqui o FlipBook
Eduardo Ribeiro – Jornalistas&Cia
eduribeiro@jornalistasecia.com.br